FANDOM

VENSEN ACKLES
Tumblr m2ibtfeztd1rtk6mbo1 400.jpg

Nome Completo

Vinícius George Ackles Duarte

Nascimento:

16/07/1990

Origem:

Rio de Janeiro, Brasil.

Gêneros Musicais:

Pop, Dance, Rock, Alternativo

Ocupações:

Cantor, Compositor, Escritor, Ator e Empresário

Gravadoras:

Def Jam Records, Mister Dreamer Records.

"Não podemos desistir, afinal, de onde estamos para onde vamos é mais perto do que de onde viemos"

Vinícius George Ackles Duarte (16/07/1990), mais conhecido como Vensen Ackles, é um cantor, ator,compositor e empresário estadunidense. Filho de brasileiros, criado por italianos e crescido no Estados Unidos, o jovem com apenas 1 albúm no mercado e 5 singles acumulou mais de 33 milhões de discos vendidos e diversos prêmios, incluindo o tão sonhado Grammy. Apesar de suas polêmicas alcançarem sua fama, Vensen é um cantor conhecido em diversos locais do mundo e já foi mencionado diversas vezes como príncipe do pop. Nascido no Brasil, Vensen foi adotado por um casal italiano, ainda com 3 meses de idade, mas acabou sendo criado em New York, local onde desenvolveu sua paixão pela música e se converteu em um fenômeno. Estourou a lançar a música "Mister Dreamer" em 2012, canção que ocupa o recorde da mais rentável música pop até os dias de hoje. Atualmente Vensen está trabalhando em seu segundo álbum e promete revolucionar mais uma vez a indústria pop.

BIOGRAFIA Editar

Vinícius George Ackles Duarte nasceu no Rio de Janeiro, onde foi abandonado por seus pais e levado à Itália por um casal de turistas. Lá viveu com seu pai adotivo até os 16 anos, onde era constantemente espancado e ameaçado de morte, com a morte do pai, Vensen foi morar com um tio em Nova York, onde se apaixonou por teatro e musicais. Lá com apenas 16 anos de idade, já estreava musicais na Brodway. Em 2010 Vensen largou os teatros após uma briga com seu tio e se mudou para Los Angeles, onde performava em boates e bares em troca de comida e morada. Em 2012, Vensen foi descoberto por uma gravadora local e lançou a música "Mister Dreamer", sucesso imediato que tornou Vensen um fenômeno de vendas. Logo em seguida, Vensen seguiu se destacando com as canções de trabalho subsequentes e até mesmo com sua turnê mundial.

O PRIMEIRO DISCO - OUT OF REALITY. Editar

Com duas canções estouradas, Vensen lançou pela Def/Jam seu primeiro album, o disco continha 22 músicas e vendeu mais de 25 milhões de cópias mundo à fora. Dentre as canções do disco, se destacaram: Mister Dreamer, StraightJacket, Press The Play, Sakura's Song e How 2B A Lord. No disco, Vensen teve grandes participações especiais, como por exemplo o cantor e compositor KING.

VIDEOCLIPES - POLÊMICA E REVOLUÇÃO Editar

Um grande ponto alto da carreira de Vensen foram seus videoclipes, que eram sucessos imediatos pela irreverência e imagens exclusivas. Vensen não poupava imagens fortes e mensagens subliminares, o que levou o rapaz a ganhar notoriedade e vários prêmios. Os clipes de Press The Play e Mister Dreamer, seguem inclusive, sendo dois dos videos masculinos mais visualizados da história.

EM 3D: A TURNÊ REVOLUCIONÁRIA Editar

Com o álbum vendendo bem e suas músicas nos topos da parada em diversos locais do mundo, Vensen se reuniu com sua equipe e montou um espetáculo para viajar o mundo com seu show. A Press The Play W. Tour 3D, foi a turnê mais lucrativa de 2013 e ganhou notoriedade mundial, pois trouxe uma nova visão de show e efeitos inigualáveis. A turnê passou por 16 países e totalizou 22 shows, Na setlist, Vensen cantava não só as principais canções de seu disco ao vivo, mas também músicas inéditas e alguns covers. Todos os telões eram equipados com tecnologia 3D e quem comprasse o ingresso ganhava um óculos para curtir os efeitos tridimensionais. Sem contar que Vensen foi seguido pela equipe do Cirque du Soleil que faziam uma incrível abertura e acompanhavam Vensen e seus dançarinos durante todo o show. A turnê acabou sendo registrada em 3 locais, Londres, Rio de Janeiro e Nova York, com participações especiais de outros músicos e várias surpresas, o material se converteu em dvd e blu-ray, material responsável por mais de 10 milhões de cópias vendidas.

CASAMENTO, FILHOS E OPÇÃO SEXUAL Editar

Apesar de asumidamente Bissexual, Vensen se casou em 2012 com a também cantora pop Malu Rossdale, com quem teve um filho. O casamento durou 3 meses e Vensen acabou ficando com a guarda de Robin Rossdale Ackles, que infelizmente faleceu no início desse ano com leucemia.

NOMINAÇÕES, PRÊMIOS E TÍTULOS Editar

2012: Best Male Singer (Kids Choice Awards), StraightJacket - Best Dance Song (Teen Choice Awards), Press the Play - Best male video (Video Music Awards), Press The Play - Best dance video (Video Music Awards), Mister Dreamer - Best Pop Song (Billboard Music Awards), Best Male Singer  (Europe Music Awards), Press The Play - Best Music Video (Europe Music Awards) - Artista Revelação (Grammy), StraightJacket - live - Male Solo Performance (Grammy).

2013: How 2B A LORD - Favorite Song (Kids Choice Awards), Favorite Singer (Kids Choice Awards), How 2B A LORD - Best Male Video of the year (Video Music Awards), Warriors - best fans (Europe Music Awards).

MÚSICAS DE TRABALHO Editar

  1. Mister Dreamer - A canção escrita por Vensen Ackles, foi a grande responsável por levar o cantor ao sucesso mundial, apesar de se tratar de um buzz single, a canção foi o grande carro-chefe da era e levou Vensen a tocar em países como o Brasil, o Japão e por toda a Europa.
  2. Straight Jacket - O carro chefe do album não chegou a ser tão rentável quanto a música Mister Dreamer, mais ainda assim, impulsionou as vendas do album e rendeu mais uma vez o topo das melhores paradas musicais do mundo, incluindo o hot 100.
  3. Press The Play - A música Press The Play foi a grande responsável por eternizar Vensen como um cantor dance. O clipe rendeu grandes premios e elogios e a música também atingiu o topo das paradas musicais.
  4. Sakuras Song - A música Sakuras Song foi single apenas no Japão, mas lá ficou durante 5 semanas no topo das paradas. Tratava-se de uma colaboração com a líder de um grupo musical muito famoso no Japão, Tifanny. A canção virou abertura de anime e mostrou um lado mais romântico de Vensen.
  5. Monochromatic - A música virou single apenas na Europa, mas se tornou febre mundial, escrita por Kyeh Pontes a canção alcançou o topo das paradas de vários países do mundo e voltou a trazer a tona o lado sonhador de Vensen Ackles.
  6. How 2B A LORD - o quarto e ultimo single oficial do album fechou a era com chave de ouro. Superou as espectativas da equipe e se convertou em outro sucesso absoluto. A música rendeu grandes nominações e também alcançou o top das paradas musicais.
  7. Subliminal - Lançada no final do ano passado, a música marca a volta do cantor Vensen Ackles para o cenário musical. A buzz single do novo album de Vensen praticamente se vendeu sozinha e rendeu boas críticas ao Mister Dreamer. Também alcançou o topo das paradas musicais.

BORN IN RIO - O LIVRO AUTO-BIOGRÁFICO Editar

"Nascido no Rio" é o primeiro livro lançado por Vensen Ackles, na obra, o cantor conta todos os detalhes de sua nada fácil vida, antes, durante e após o estrelato. Vensen faz declarações polêmicas nas entre-linhas e confessa que apesar do livro não ser sensasionalista, mostra seu lado mais humano e real. O livro entra está em pre-venda em 16 países, incluindo o Brasil. Mas existe previsão de que seja vendido em 32 locais. 

A GRAVADORA E O NOVO ALBUM Editar

Depois de se envolver em uma interminável briga judicial com sua antiga gravadora, Vensen Ackles rompeu o contrato no início do ano passado e acaba de lançar sua própria gravadora. A Mister Dreamer Records já está na ativa e vai ser a responsável pela carreira de Vensen Ackles daqui pra frente. Segundo o cantor a gravadora vai dar toda a liberdade de que os artistas precisam e vai ajudar a lançar outros grandes nomes na indústria musical.

Também no FANDOM

Wiki aleatória