FANDOM

"Unissex"
Unissex Flower

Single por

Flower

Álbum

Unissex

Composição

Florence von Ditta

Instrumental

"Mannequin Factory", Porcelain Black

Duração

4:23

Gravadora

Boundless Studio

Unissex é o carro-chefe do álbum de mesmo nome, pela cantora Flower.

ComposiçãoEditar

Uma canção dance/industrial, escrita em uma batida agressiva, Unissex tem como traço mais marcante os vocais de Flower, que alternam entre um timbre delicado, alterado eletronicamente, e vocais rasgados. Liricamente, é escrita como um manifesto de liberdade sexual, provavelmente inspirada pela experiência de Flower como o sexo oposto, e a pressão social a se encaixar em uma única orientação sexual.

Desempenho Editar

Antes do lançamento do single, Flower postou no twitter uma foto com os cabelos raspados, que chocou os fãs. Embora não tivesse relação com o single (o episódio foi um ato de solidariedade à luta das mulheres contra o câncer), a cantora chegou a declarar que "tudo pode ser marketing". Unissex teve um detalhado plano de divulgação, que culminou em um salto de 25 posições para o primeiro lugar da Billboard Hot 100, rivalizando na semana de seu lançamento com Leather Jacket, de Kenna Lockel. Apesar da temática controversa, o single recebeu absoluta aclamação da crítica e do público, e foi o responsável por abrir caminho para uma das eras mais queridas pelos fãs de Flower.

Precedido por
Leather Jacket
#1 na Billboard Hot 100
03 a 10 de novembro de 2013
Sucedido por
Leather Jacket

Também no FANDOM

Wiki aleatória