FANDOM

"Underground"
Underground SmackForts

Single por

Smack Forts

Álbum

LION

Composição

Smack Forts

Instrumental

"Mirrors", Justin Timberlake

Duração

8:21

Gravadora

Interscope

Underground é o segundo single de Smack Forts, de seu terceiro álbum de estúdio, LION.

ComposiçãoEditar

Underground marca uma grande mudança na sonoridade de Smack, que aposta no R&B, com influências do soul e pop. O single, escrito em Mi bemol maior, com um ritmo lento, em Andante, é uma balada romântica, com uma letra passional e uma duração incomum de mais de 8 minutos. O final da canção é um breakdown, onde a voz de Smack é sampleada como parte da base instrumental, e o cantor realiza longos improvisos vocais.

Desempenho Editar

Durante a era LION, Smack teve lançamentos bastante espaçados, com quase um semestre de diferença entre Underground e seu single anterior, Superhero (este último consagrado como o terceiro single mais vendido do ano de 2013). Apesar disso, Underground foi bastante aclamada pelo público e pela crítica, que destacou a estética e a sinceridade da composição, bem como a mudança de estilo do cantor. Embora não tenha tido o mesmo êxito que Superhero a longo prazo, ela chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100, e eventualmente contribuiu para que o álbum "LION" batesse recordes de vendas em seu lançamento.

Precedido por
Girls Got 2 Do
#1 na Billboard Hot 100
5 a 13 de janeiro de 2014
Sucedido por
Girls Got 2 Do

Também no FANDOM

Wiki aleatória