FANDOM


The Bosses
Lay.jpg
Lay em 2015

Origem

Brooklyn, New York City, New York, US

Gênero

Hip hop

Anos em atividade

2013 - Atualmente

Membros

The Bo$$
Kim Berly
Young Boss
Lay
Suga

Ex-membros

Capone
Katrina

The Bosses é um grupo americano/coreano de hip hop formado em Nova Iorque. O grupo foi fundado pelo rapper americano The BO$$. O grupo consiste atualmente em cinco membros, três da primeira formação (The BO$$, Young Boss e Kim Berly) e outros dois da nova formação (Lay e Suga). Os rappers Capone e Katrina faziam parte da formação original do grupo mas deixaram o conjunto meses antes do inicio da produção do primeiro álbum do grupo, The Firm em 2015.

2013 - Inicio do grupo, Tha Bosses Vol. 1 e Vol. 2 Editar

Em 2013, The BO$$ já havia conquistado certo prestigio no rap da cena nova iorquina e então forma o grupo com seus amigos Little Kimberly (atualmente conhecida como Kim Berly), Capone, Young Boss e Katrina, todos rappers com pequenas carreiras na música. O grupo fez sua primeira aparição no festival Summer Jam de 2013 por um convite feito pelo rapper Paloalto. Nesse mesmo evento foi estreada a primeira faixa do grupo, Crack Commandments. A faixa foi logo disponibilizada no iTunes e conseguiu moderado sucesso no Billboard Hot Digital Rap Charts adentrando o top 15 da parada. No final de 2013, em comemoração ao sucesso da faixa foi disponibilizada no site de mixtapes DatPiff, a primeira mixtape oficial do grupo, Tha Bosses Vol. 1. A mixtape alcançou mais de um milhão de downloads em uma semana ganhando o certificado de diamante pelo site. A mixtape se mantem no topo como a mixtape mais baixada pelo site. Em 2014, a faixa Knockout é lançada marcando a primeira entrada do grupo na Billboard Hot 100 na posição #89 com downloads superiores a 500 mil ganhando posteriormente o certificado de ouro. A mixtape Tha Bosses Vol. 2 foi disponibilizada novamente no site DatPiff repetindo o sucesso da primeira mixtape quebrando o recorde de downloads em uma semana que era pertencente à primeira mixtape com um milhão e meio de downloads em uma semana.

2015 - Contrato com GC Entertainment e hiato Editar

No inicio de 2015, Katrina e Capone anunciam suas saídas do grupo para seguirem carreira solo alegando diferenças criativas. Em Março de 2015, The BO$$ informa em seu perfil na rede social Twitter que o grupo havia assinado com a gravadora GC Entertaiment que passaria a gerenciar o grupo e atividades promocionais de cada membros. Com a fama da rapper integrante Kim Berly, decidiu-se que o grupo passaria por um hiato para que a gravadora trabalhasse na carreira solo antes de trabalhar com o conjunto. Todos os membros passaram a compor e produzir individualmente buscando o som que definiria o primeiro álbum do grupo. Com o sucesso de Kim Berly, surgiram rumores que o grupo estaria se dissolvendo e Young Boss fez uma postagem no Twitter esclarecendo a situação: "Kim está indo bem e isso é o que foi planejado. Tudo em seu tempo, The Bosses nunca deixarão de comandar" dizia a declaração aumentando as esperanças dos fãs do grupo para o lançamento do aguardado álbum debut. No final foi anunciada a entrada de dois novos integrantes ao grupo, os rappers americanos-coreanos Lay Park e Suga o que dividiu opiniões dos fãs do grupo que temiam que a nova formação afetasse a qualidade musical do grupo. The BO$$ posteriormente explicou a adição dos novos integrantes na revista Vibe contando que os conheceu em um festival de rap que o rapper havia ido na Coréia do Sul onde pôde assistir Lay e Suga se apresentando e havia se [apaixonado] pelos dois e sentiu que devia convidá-los para se juntar ao grupo afirmando que os dois tinham o fator que faltava no grupo.

2016 - Projeto The Firm Editar

No inicio de 2016 foi confirmado pela GC em uma nota de imprensa que o grupo iria iniciar suas atividades o mais breve possível. Em Abril foi anunciado o projeto The Firm que resultaria no primeiro álbum do grupo posteriormente. Dias após o anúncio, a faixa Vegas foi anunciada como carro-chefe do álbum e contaria com participação das cantoras pop Sasha Wasilewski e Valentine que haviam também ajudado na composição da faixa. A faixa conseguiu adentrar o top 10 da parada Billboard Hot 100 marcando o maior pico para alguma canção do grupo até então. No final de Maio é lançada a segunda faixa de promoção do grupo, Overdose com participação da cantora Lily Watson nos vocais e na composição. A faixa obteve sucesso ainda maior, conseguindo posição #6 na parada Billboard Hot 100. O álbum The Firm foi então lançado em Junho do mesmo ano e estreou na primeiro posição na parada de vendas físicas com 75 mil cópias vendidas em território americano. O single Doing Good foi lançado após o lançamento sendo o primeiro sem nenhum participação especial e conseguiu o segundo lugar na parada Billboard Hot 100 marcando assim o maior pico de alguma canção do grupo. O grupo se apresentou em diversos eventos e premiações ao redor do mundo promovendo o álbum e seus singles.

2017 - The Firm: The Concert Editar

Após se apresentarem no Glamusic Awards em 2017, The Bosses anuncia o primeiro concerto oficial do grupo.

Discografia Editar

Mixtapes: Editar

  • 2013 - Da Bosses Vol. 1
  • 2014 - Da Bosses Vol. 2

Álbuns: Editar

  • 2016 - The Firm

Singles: Editar

  • Crack Commandments [2013]
  • Knockout [2014]
  • Vegas (feat. Sasha & Valentine) [2016]
  • Overdose (feat. Lily Watson) [2016]
  • Doing Good [2016]
  • Happiness [2017]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória