FANDOM

Sound Inc
SoundInc
Edward Styles, Troy Tomlinson, Javadd Malik, James Horan e Jay P

Origem

Estados Unidos da América

Gêneros

R&B, dance-pop, pop rock, teen pop

Período em atividade

2015—presente

Gravadoras

GC Entertainment

Integrantes

Edward Styles • Troy Tomlinson • Javadd Malik • James Horan • Jay P

Sound Inc é uma boyband R&B formada na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos. Ela é composta por James Horan, Troy Tomlinson, Edward Styles, Jay P. e Javadd Malik. O quinteto ganhou fama após participarem e vencerem a segunda edição do reality show musical The X Factor. O grupo saiu do The X Factor com um grande sucesso nas redes sociais e com isso, lançaram o single promocional Merry-Go-Round.

Formação do grupo, X Factor e The Soundcheck (2013 - 2016) Editar

O grupo teve origem na cidade em Nova Iorque e foi formada pelos seus membros atuais, todos estudantes da Escola de Artes de Nova Iorque. Os cinco, devido as diferenças de idade, não eram da mesma classe, entretanto se conheceram em uma atividade integracional dentro de uma semana cultural da escola. Tal atividade consistia na formação de grupos diversificados de arte para uma apresentação ao final da semana cultural. Os cinco membros formaram o "5B" e se apresentaram com um cover de "Sparks" do cantor britanico Caleb Michaelson. Apesar de não terem ganhado primeiro lugar na semana cultural, os cinco manteram contato e a formação da banda. No meio do ano de 2014, outra atividade cultural foi planejada pelo colégio e a formação dos cinco membros continuou com o nome "Sound Inc", nome proposto por Troy Tomlinson de acordo com uma entrevista dada em 2015 pelo grupo. Após concluírem suas atividades, viram a oportunidade de trabalhar como um grupo e realizaram pequenas apresentações no ano de 2015. No meio do ano de 2015, fizeram um teste em grupo para o X Factor em uma audição em Nova Iorque. Eles se apresentaram com "Look At Me Now" de King Burne ganhando a aprovação de dois jurados (Smack Forts e Louis Bridgit) e a desaprovação da jurada Alexxa Forsten. Eventualmente, o grupo venceu a edição do programa saindo do mesmo com grande popularidade nas redes sociais. Logo após, assinaram contrato com a GC Entertainment e entraram em estúdio. Em Novembro, lançaram o primeiro single oficial como grupo, "Orbit" chegando em primeiro lugar nas paradas musicais na semana seguinte. Atualmente se preparam para lançar o já anunciado EP de estréia, "The Soundcheck".

Membros Editar

James Horan Editar

James "James Horan" Bouvier nascido em Nova Iorque, Estados Unidos a 17 de Junho de 1995 (20 anos) é filho de Lauren Bouvier e irmão mais novo da cantora Britanny. É o líder, vocal de apoio e principal instrumentista do grupo. 

Javadd Malik Editar

Javadd Malik nascido em Nova Iorque, Estados Unidos a 4 de Fevereiro de 1994 (21 anos) é filho de Waliyha. Ele é o rapper e compositor principal do grupo. Cita King Burne e The BO$$ como uma de suas influências.

Jay P. Editar

Jay Irwin Payne nascido em Seatle, Estados Unidos a 24 de Agosto de 1996 (19 anos) mudou-se para Nova Iorque com sua mãe Nicola com 10 anos. No mesmo ano, entrava na Escola de Artes de Nova Iorque. Cita Caleb Michaelson como uma de suas influências. É rapper de apoio e dançarino principal do grupo.

Edward Styles Editar

Edward William Styles nascido em Nova Iorque, Estados Unidos a 19 de Setembro de 1997 (18 anos) Tinha sete anos quando seus pais se separaram. Antes de entrar para a Sound Inc, foi vocalista de uma  banda chamada Skinship. Cita Smack Forts como uma de suas influências. Atua como vocal de apoio no grupo.

Troy Tomlinson Editar

Troy Clifford Tomlinson nascido em Doncaster, Inglaterra a 27 de Dezembro de 1998 se mudou para Nova Iorque com sua mãe Georgia e seu pai Drake. Inicialmente entrou para a Escola de Artes de Nova Iorque seguindo suas atividades como ator mas após atuar em Grease, descobriu sua habilidade como vocalista. Posteriormente, foi transferido para a ala musical aperfeiçoando suas habilidades até entrar para a Sound Inc. É vocal principal do grupo.

Discografia Editar

Ano Detalhes do álbum Singles
2016 The Soundcheck (EP)
  • Lançamento: 12 de Fevereiro de 2016
  • Gravadora(s): GC Entertainment
  • Formato(s): CD, download digital
  1. "Orbit"
  2. "Kiss You Goodbye"

Também no FANDOM

Wiki aleatória