FANDOM


Sasha
Sashaa
Sasha no "Grammy Awards" de 2014.

Nome completo

Shannon Marie Wasilewski

Nascimento

26 de Junho de 1993 (22 anos)

Local de nascimento

Boca Raton, Florida

Gênero

Pop, EDM, R&B, Synthpop, Dance, Teen Pop, hip-hop

Instrumento(s)

Vocal, piano, sintetizador, violão, violino, harpa

Extensão vocal

Mezzo-soprano dramático

Período em atividade

Atriz: 2000 - Atualmente

Cantora: 2012 - Atualmente

Gravadora

Def Jam, Roc Nation

Também conhecida como

Sashazzle, R&B Princess

Shannon Marie Wasilewski (Boca Raton, 26 de Junho de 1993), mais conhecida por Sasha, é uma cantora, atriz, produtora, compositora, modelo, dançarina e arranjadora vocal estadunidense. Com apenas dois anos na industria musical, Sasha já vendeu mais de 30 milhões mundialmente, entre singles e álbuns, e já coleciona cerca de 30 importantes prêmios em sua estante. Seu single e álbum debut estrearam em primeiro lugar, sendo a única artista de toda a história a ter esse feito.

Quando pequena, Sasha participou da sexta à oitava temporada de uma das séries infantis de mais sucesso no mundo Barney & Seus Amigos, além de rápidas participações em Friends - onde chegou a contracenar com Anne Hogan, também quando criança. Mas, quando pequena, seu maior destaque foi em 2006, atuando como Charlotte no musical "13" na Broadway, e mais tarde com o clássico filme Programa de Proteção para Princesas.

Sasha conseguia papéis de destaque e contratos milionários pelo fato de ser filha de um dos maiores produtores musicais do mundo, Luke Wasilewski; mas o mais difícil, e o que ela mais queria alcançar, era desvincular seu nome com o de seu pai, e ficar conhecida pelo seu próprio talento, não por ter raízes da fama.

Biografia Editar

Infância Editar

Nascida em Boca Raton, na Flórida, Sasha é filha de Luke e Claire Wasilewski - atualmente separados. Shannon tem quatro irmãs: Isabella, mais conhecida hoje em dia como Bella, e as irmãs Shantae, Samantha e Scarlett, do primeiro casamento de Claire com Robert Wasilewski. Existem diversas polêmicas envolvendo a convivência conturbada de seus pais e toda sua família desde que Sasha era criança. Sasha tem ascendência italiana, africana e abruzzesa.

Adolescência Editar

Ainda muito nova Sasha já se tornava um ídolo teen, participando de inúmeras campanhas publicitárias e fazendo participações em seriados e desfiles. Mesmo com tudo ela sempre declarava que ainda não havia se encontrado. Sasha entrou na faculdade de Publicidade aos 17 anos, a qual trancou aos 19 para finalmente começar na sua desejada carreira como cantora.

Carreira Editar

Começo Editar

Tumblr mg4i7l60IV1qe9nabo1 500

Sasha em 2001, atuando em seu primeiro papel, como Gianna na série infantil Barney & Seus Amigos.

Sasha começou sua carreira de atriz em 2000, com apenas 6 anos, no seriado infantil Barney & Seus Amigos, onde interpretava a personagem Gianna. Ficou em Barney até meados de 2003, especificamente entre a sexta a oitava temporada, onde contracenou sendo melhor amiga da hoje também cantora pop Jade Delacourt. No último ano do programa, Wasilewski fez algumas participações no seriado Friends. De 2004 à 2006 Sasha dublou Bloom, a personagem principal do desenho animado de sucesso mundial Winx Club. No final de 2006 Sasha conseguiu seu primeiro papel em um musical; ela atuou e cantou como 'Charlotte' no musical '13', da Broadway.

2007-2012: Primeiros Passos Editar

Sasjade

Sasha e Jade Delacourt, atrizes principais de "Programa de Proteção para Princesas".

Sasha passava os anos se dedicando aos seus estudos, mesmo com seu pai conseguindo inúmeros trabalhos e campanhas para a garota, sua mãe preferiu deixa-la por um tempo fora dos holofotes e longe das polêmicas inacabáveis de traição do casal. Em Junho de 2010 foi sua volta aos trabalhos; Sasha protagonizou ao lado de sua amiga de infância, Jade Delacourt, o filme Programa de Proteção para Princesas, interpretando Carter Mason. O filme arrecadou 14,2 milhões de telespectadores e é dito como o maior clássico entre filmes teens, recebendo o maior público daquela época. Depois do lançamento e de toda a divulgação em vários países da América e da Ásia, Sasha voltava aos seus estudos, focando em descobrir sua verdadeira vocação.

2013: Revelação & Beautiful Girl Ugly Things Editar

Coming

Sasha em estúdio, durante o processo de seu primeiro álbum.

A garota finalmente havia achado sua paixão, e o ano de 2013 foi grande para Sasha Wasilewski: A cantora fechou um contrato milionário com a Def Jam Records e lançou seu primeiro single, Enjoying My Moment, que estourou rapidamente por todo o mundo, ficando em primeiro lugar no iTunes de mais de 50 países. Sendo nomeada como a grande revelação do ano, Wasilewski surpreendia cada dia mais, mostrando não ter escolhido a carreira musical como brincadeira ou somente por influência de ter um pai produtor, e sim porque aquela era sua paixão. Sasha tomou o topo da Billboard e começou a divulgação de seu primeiro álbum de estúdio, "Beautiful Girl, Ugly Things", que contou com mais três singles, sendo eles, em ordem; Moon's Mother, Fulfillment e Try Trying, o último sendo em colaboração com a cantora e sua amiga íntima Anne Hogan, lançado logo no início 2014.

2014: Final do Beautiful Girl Ugly Things e férias Editar

Sashe

Sasha na gravação do clipe de "Try Trying"

Com o lançamento bombástico e inesperado de "Try Trying", seu nome foi colocado de vez em jogo na indústria musical. Em março de 2014 Sasha decidiu fechar sua primeira era com o aclamado curta "Beautiful Girl Says Bye Bye", que tinha como objetivo principal mostrar a liberdade que Sasha havia adquirido e que ainda estava procurando na sua carreira, como desvincular seu nome do das figuras públicas de sua família, e ser reconhecida pelo seu próprio trabalho e esforço. O vídeo foi muito bem criticado e proporcionou a Sasha um dos prêmios mais importantes de sua carreira até aquele momento, o de Video Of The Year no Europe Music Awards. Sasha decidiu então passar parte de 2014 em férias, cuidando de sua vida pessoal e pensando melhor sobre todos os passos que havia dado e que estava prestes a dar em sua carreira. Depois de quase quatro meses de descanso ela voltou aos estúdios, convidada pela FIFA para cantar o tema oficial da Copa do Mundo de 2014, acontecida no Brasil; ela lançou o single "We Will Sing", que estreou no Top 5 do iTunes e teve uma ótima recepção, tanto pelo lado dos fãs quanto para o lado do críticos. Sasha aproveitou o momento em estúdio para começar a criação de seu segundo e esperado álbum de estúdio, que prometia marcar o nome da cantora de vez na indústria.

2014: Verdadeira identidade e lançamento do YOUTH, o álbum visual Editar

Pca

Sasha no red carpet do People's Choice Awards 2014.

Flower

Sasha e Flower durante a festa de lançamento do álbum YOUTH.

Julho era o momento certo. Depois de alguns meses longe dos holofotes, Sasha voltava com o single "Female Rebel". Um visual diferente, atitudes novas, cabeça mais madura e uma sonoridade produtiva era o que designava a volta de Sasha. Female Rebel foi hit em todo o mundo; duas semanas em primeiro lugar na Billboard e um dos vídeos mais vistos da história do YouTube, com quase 80 milhões de visualizações em menos de uma semana. O rosto e a voz de Sasha estava em todos os lugares. Pouco dias depois de completar um mês do lançamento de Female Rebel, Sasha apareceu provocante e sexy em performance surpresa no People's Choice Awards 2014; Amelia, Amidee e Anne Hogan subiam ao palco para cantarem juntamente com Sasha seu mais novo e ousado single, Boulevard Clichy. Um clipe surpreendente contava uma história emocionante e surpreendente, contando com uma incrível atuação das quatro cantoras, e Cristy Wonder, que também fez atuou no vídeo. Ousada, sensual e divertida era a definição de Wasilewski naquele momento. O single 'Dollhouse' veio para confirmar o amadurecimento de Sasha, não só em sua imagem, mas como em suas composições e em sua sonoridade. O lançamento de seu segundo álbum de estúdio, YOUTH, teve um êxito surpreendente, vendendo um milhão de cópias em menos de uma semana. O álbum conta com 10 faixas e 12 vídeos, todos seguindo o propósito jovial do álbum. Neste álbum Sasha trabalhou com grandes nomes da música, incluindo Anne Hogan, The-Dream, Cristy Wonder, Amidee Deeray, StarGate, Amelia De Vega, e Flower, que emprestou seus vocais na canção "Hollywood Alive", faixa 07 do álbum.

Vida Pessoal Editar

Sass

Sasha e o jogador Miguel Veloso.

Relacionamentos Editar

Vanessa23dn630

Sasha e Sean na Tailândia, em novembro de 2014.

No ínicio de 2014, Sasha se envolveu na polêmica separação do jogador de futebol Miguel Veloso, sendo apontada como o grande motivo da traição do jogador com sua ex-esposa; o relacionamento foi público e durou pouco mais de três meses, eles sempre eram fotografados por paparazzis e iam juntos à eventos importantes para ambos. O casal foi simplesmente forçado à ser separado depois de inúmeras provocações e ameaças que Sasha estava recebendo de fãs do jogador desde o começo do relacionamento.

Sasha já foi vista com Smack Forts (cantor), Francisco Lachowski (modelo), Edward Styles e James Payne, sendo os dois últimos cantores e participantes da mesma boyband, Sound-Inc; nenhum destes foi confirmado como relacionamento sério da cantora.

Seu relacionamento mais duradouro foi com o, também cantor, Mike Knight. Juntos por quase 2 anos, o relacionamento se encerrou no primeiro semestre de 2015.
Title?
.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória