FANDOM


Romeo
Romeo1
Romeo se apresentando no Glastonbury Festival em 2016.

Nome completo

Lee Romeo

Também conhecido como

Lil R

Nascido em

04 de Maio de 1992

Local de nascimento

Chicago, Illinois, USA

Nacionalidade

Coreano-estadunidense

Gênero(s)

Pop, dance, R&B, K-Pop,

Ocupações

Cantor, compositor, dançarino, rapper

Instrumentos

Vocais, piano, guitarra

Período em atividade

2008 - Atualmente

Gravadora(s)

SM Entertainment, GC Entertainment

Lee Romeo (4 de maio de 1992), mais conhecido apenas como Romeo é um cantor, dançarino e rapper e ator norte-americano. Romeo se mudou para Coreia do Sul quando tinha apenas 6 anos já tendo seu inglês fluente. Romeo é conhecido por ser membro da boyband coreana LIGHTee. Romeo além da sua língua nativa, o inglês, também fala o coreano, japonês e o básico de mandarim. Seu primeiro trabalho solo foi ainda na Coreia Do Sul com o mini-album “Kaleidoscope.” em 2012. Seu último trabalho em solo coreano foi o drama "Cheer Up" em 2015. De volta aos Estados Unidos, Romeo debutou em terras americanas com o álbum Positive/Negative pelo selo da GC Records.

2008- Inicio de carreira Editar

Em 2008, foi escolhido como membro do grupo LIGHTee. O grupo lançou seu primeiro mini-álbum, Replay, em 22 de maio estreando na posição #10 e alcançou a #8 posição nas paradas musicais. Com a crescente popularidade do grupo na Ásia, todos os membros passaram a ser reconhecidos e com isso trabalharem em outras áreas fora a música. Romeo fez sua estreia como ator no drama Moon Night 90 em 2011.

2012: Debut solo Editar

Após um ano cheio para o LIGTHee, foi anunciado que Romeo faria sua estreia solo em 14 de dezembro de 2012. Na mesma data o videoclipe da faixa título, Kaleidoscope foi lançado no canal da SM Entertainment e o mini-album de mesmo nome foi lançado de forma digital e física. O álbum estreou na posição 1 do Gaon Album Chart e em 6 no Billboard World Albums. A divulgação de Kaleidoscope durou um mês garantindo para Romeo 4 vitórias em programas musicais.

2014: Comeback solo e full album Editar

Em 13 de setembro de 2014 Romeo lança seu primeiro full álbum pela SM Entertainment. O álbum Wanted é lançado no dia 13 de setembro juntamente com faixa título Get Down tendo seu videoclipe publicado no canal da SM Entertainment. A segunda faixa título, Identity, teve seu videoclipe lançado no dia 15 de setembro de 2014. Wanted estreou na primeira posição do Gaon Album Chart e em primeiro no Billboard World Albums. A promoção do álbum durou em torno de quase 2 meses, tendo o lançamento da faixa Get Down em japonês em um single-album no Japão, que alcançou a terceira posição no Oricon Albums. As promoções de Wanted garantiram 6 vitórias em programas musicais e indicações para os maiores prêmios da música coreana.

2015: Debut nos Estados Unidos e Something About Us Editar

Após uma sucessão de sucessos mundiais, LIGHTee fez sua estreia oficial nos Estados Unidos em 26 de Setembro de 2015 com o lançamento da canção "4 2 Day" que alcançou a posição de número 35 no Billboard Hot 100. A estreia televisiva americana do grupo aconteceu no programa Today Show com uma apresentação aberta para o público. O álbum Something About Us foi lançado 3 de Outubro e alcançou a posição de número 20 no Billboard Hot 200 permanecendo nas paradas por 25 semanas e vendendo em torno de 500 mil cópias. A versão coreana do álbum alcançou a posição de número 1 no Gaon Album Chart com todas as versões lançadas somando 1 milhão de cópias vendidas.

Editar

2016: Debut solo nos Estados Unidos e Positive/Negative Editar

No fim de 2015, é anunciado pela GC Records que Romeo estaria lançando material solo pela gravadora e totalmente em inglês, sendo sua estreia oficial nos Estados Unidos. Em 12 de janeiro de 2016 Romeo lança seu primeiro single em solo americano. Grenade tem sua estreia modesta, porém no Top 10 da maior parada americana. Em 13 de março de 2016, Romeo lança o segundo single do álbum. Sin alcança a segunda posição da Billboard Hot100 se tornando assim um sucesso e levando as atenções até Romeo, que começa a ganhar espaço na televisão americana, se apresentando no Billboard Music Awards. O álbum Positive/Negativa é lançado no dia 14 de maio de 2016 e mostra dois lados do cantor, tendo influência em música pop, eletrônica e R&B.

Discografia Editar

Ver também: LIGHTee Editar

Álbuns de estúdio Editar

Título Detalhes do álbum Posição nas paradas Vendas
KOR (Gaon) US World
Wanted

Lançamento: 13 de setembro de 2014

Gravadora: S.M. Entertainment

Formatos: CD, download digital

1 KOR: 120,190+

JP: 30,150+

US: 2,111

Positive/Negative Lançamento: 14 de maio de 2016

Gravadora: GC Records

Formatos: CD, download digital

Extended plays Editar

Título Detalhes do álbum Posição nas paradas Vendas
KOR (Gaon) US World
Kaleidoscope
  • Lançamento: 18 de Agosto de 2012
  • Gravadora: SM Entertainment
  • Formato: CD, download digital
1 6 KOR: 91,120+

JP: 12,212+

US: 1,111+

Prêmios Editar

Editar

Romeo

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória