FANDOM

"Rebirth"
Rebirth CalebMichaelson

Álbum por

Caleb Michaelson

Lançamento

28 de julho de 2012

Gravadora

Onyx Entertainment Records

Faixas

13

Gênero

Pop rock, rock alternativo

Rebirth é o primeiro álbum de estúdio do cantor Caleb Michaelson, lançado em 28 de julho de 2012 pela Onyx Entertainment Records.

AntecedentesEditar

Grande parte do material existente em Rebirth já existia antes da gravação do álbum, sob a forma das demos enviadas pelo cantor à gravadora, ou as canções que ele apresentava como artista independente. 

Todas as faixas foram então re-produzidas e mixadas pelo próprio Caleb durante pouco menos de um mês em estúdio, período em que o cantor compôs mais uma parte das músicas que chegaram à versão final, e que foi decisivo para a formação de uma identidade artística, a qual Caleb trabalharia durante todo o resto da era. 

ConteúdoEditar

Rebirth é um álbum predominantemente pop-rock, com elementos do pop-punk (Louder Now, The Big Ones, Anthem of the Invisible) e do folk (The Violets Song, Can't Wait For It, Twist of Fate). Liricamente, traz canções confessionais e emocionalmente carregadas, definidas por Caleb como "uma coleção de medos, esperanças e frustrações", e inspiradas na infância e adolescência do cantor. Temas de derrota e pessimismo, relacionamentos falhos e tristeza surgem alternados com mensagens de emancipação e liberdade.

Capa Editar

A capa do álbum traz uma coroa heráldica, representando ao mesmo tempo a Inglaterra, país de origem de Caleb, e a ideia de consagração e eternidade que acompanha a coroação de um monarca. Ela é estilizada em preto e vermelho-sangue, respectivamente em alusão à morte e à paixão, temas recorrentes no disco.

DivulgaçãoEditar

Thevioletssong clipe

Cena do clipe de "The Violets Song".

Quatro singles foram retirados do álbum. The Big Ones, o carro-chefe, traz um comentário social que difere das outras canções do disco, mas que se tornou uma temática central em Dynamite, segundo álbum de Caleb. A canção estreiou em terceiro lugar na Billboard Hot 100 e foi aclamada pela crítica, porém não teve estabilidade nos charts. Break Out, o segundo single, se mostrou muito mais estável, e embora não tenha alcançado os mesmos peaks de seu antecessor, tornou-se a canção mais vendida no Japão, dando a Caleb o primeiro #1 de sua carreira. The Violets Song foi escolhida como terceiro single, e embora tenha tido um desempenho bastante semelhante a Break Out, rapidamente tornou-se sucesso no Youtube como seu primeiro videoclipe oficial. O último single da era foi Sparks, que acabou se tornando até então o maior sucesso de Caleb, chegando ao segundo lugar da Billboard e rendendo, juntamente com The Violets Song, suas primeiras indicações a um prêmio, ambas concorrendo ao Pop Crush Awards 2012.

Uma longa turnê foi responsável por divulgar o álbum ao redor do mundo. Batizada como Live After Death Tour, ela deu a volta ao mundo por duas vezes (a segunda "volta" sob o nome de Live After Death Tour: The Encore), passando por quatro continentes.

Tracklist Editar

Todas as canções escritas e compostas por Caleb Michaelson. 
N.º TítuloInstrumental Duração
1. "Rebirth"  "A New Beginning", Good Charlotte 1:52
2. "Break Out"  "Papermoon", Tommy heavenly6 4:22
3. "The Big Ones"  "Loverboy", You Me At Six 3:17
4. "Twist of Fate"  "Change", Taylor Swift 4:40
5. "The Violets Song"  "White Houses", Vanessa Carlton 3:42
6. "Louder Now"  "Brick by Boring Brick", Paramore 4:13
7. "Nightmare"  "Fully Alive", Flyleaf 2:34
8. "Sparks"  "Welcome to My Life", Sunrise Avenue 3:29
9. "Anthem of the Invisible"  "21 Guns", Green Day 5:21
10. "Soulmates In Disguise"  "America's Suitehearts", Fall Out Boy 3:34
11. "Falling Together"  "Naked", Avril Lavigne 3:28
12. "Feathers In the Wind"  "The Kill", 30 Seconds to Mars 3:51
13. "Can't Wait For It"  "Falling Down", Muse 4:33
Precedido por
[[]]
Álbuns de Caleb Michaelson
Sucedido por
Dynamite

Também no FANDOM

Wiki aleatória