FANDOM


Last One Standing
LOSsinglecover.png
Single de Lily Watson do álbum Ultimate

'

Lançamento

7 de fevereiro de 2016

Gravação

Palm Tree Studios, LA

Gênero

Pop, R&B

Duração

3:47

Gravadora(s)

Monroe Records

Produção

Rock Mafia

"Last One Standing" é uma canção da cantora e compositora britânica Lily Watson, contida em seu quarto álbum de estúdio, Ultimate. A faixa foi lançada em 7 de fevereiro de 2016 como o quarto single do trabalho. Foi composta por Watson e produzida por Rock Mafia. "Last One Standing" se tornou o quinto single de Watson a alcançar o topo da Billboard Hot 100, sendo o primeiro do disco a alcançar o feito. Também alcançou a primeira posição na Nova Zelândia, Canadá, Austrália, Irlanda, bem como o top 3 na Áustria, Dinamarca, Alemanha, Suécia, e o topo no Reino Unido.

"Last One Standing" entrou na história da Billboard como o single de maior permanência no topo da tabela, totalizando 10 semanas consecutivas na liderança da mesma. O single também obtém o mesmo título no Reino Unido, onde ocupou a primeira posição por 11 semanas consecutivas.

Informação sobre o vídeo

Gravação

Londres, Reino Unido

Diretor

Joseph Kahn

Performances ao vivo Editar

Watson performou a canção pela primeira vez no 102.7 KISS FM Jingle Ball Festival, ocorrido na cidade de Los Angeles. Após a apresentação da cantora, a faixa teve um significativo aumento no número de vendas, chegando a retornar ao top 100 do iTunes estadunidense (a mesma já havia o feito durante o lançamento do álbum). Após seu lançamento oficial como single, foi performada em premiações de grande porte como o Billboard Music Awards 2016, em que a britânica protagonizou uma cena dramática com seu então noivo, Klaus Versini. A interpretação de ambos, bem como a presença de palco da cantora, foi aclamada por críticos e fãs de todo o mundo. A canção foi também apresentada ao vivo no Grammy Awards 2016, em um medley, em que foi cantada posteriormente a "Can You Love Me", primeira música de trabalho do disco em questão.

Videoclipe Editar

O vídeo da música foi filmado em Londres em 20 de janeiro de 2016, conforme anunciado por vários sites de mídia que difundiram a notícia de que a britânica estaria trabalhado com Joseph Kahn em outros 3 videoclipes na época. O boato logo foi desmentido pelo diretor pouco após o lançamento oficial do videoclipe, em 15 de fevereiro, mas Watson retomou os boatos ao confirmar a gravação de tais materiais, porém não revelando o diretor dos mesmos, e afirmando que eles seriam lançados em breve.



Desempenho nas tabelas musicais Editar

"Last One Standing" estreou na Billboard Hot 100 em 23 de agosto de 2015, na 53ª posição, devido ao grande número de vendas digitais na semana de lançamento do álbum Ultimate, no entanto, caiu fora da tabela na semana seguinte. Após seu lançamento como quarto single, deu re-entry na tabela, alcançando um novo pico na segunda posição, atrás de "Overload", single de Aiden em parceria com Jeremy Kae. Na sua terceira semana, continuou na vice-liderança, desta vez atrás de "Play It Again", de Anne Hogan. No entanto, em sua quarta semana, o single teve um aumento em suas vendas, que somaram naquela semana mais de 613 mil cópias, e finalmente alcançou o topo da tabela, sendo o quinto single de Watson a fazer isto, e o primeiro desde que "Las Valkyries" fez um salto de 3 posições para o topo em dezembro de 2013. Em 18 de abril de 2016, a canção bateu o recorde de semanas no topo da tabela, dominando ainda nas duas seguintes, trazento seu total para 10 semanas no topo da Billboard. É o single mais bem sucedido da britânica até então, tendo passado ainda 20 semanas consecutivas no top 10. A canção estreou na 50ª posição do UK Singles Chart, principal parada de singles do Reino Unido, no lançamento do álbum Ultimate, e em fevereiro de 2016, com seu lançamento singular oficial, retornou direto na primeira posição, onde ficou por 11 semanas consecutivas, sendo mais um recorde tanto para a cantora como para o single em si. É seu single de maiores vendagens no Reino Unido, com aproximadamente 5,3 milhões digitalmente. A canção teve ainda um pico de #3 no Japão, somando mais de 2 milhões vendidos no país. 

Desempenho nas paradas Editar

Tabelas musicas (2015-2016) Melhor Posição Vendas/Pontos Certificado
Hot Digital Songs (US) #1 (9x) 8.173.837 8x platina
Billboard Hot 100 (US) #1 (10x) - -
UK Singles Chart (UK) #1 (11x) 5.322.467 8x platina
Oricon Album Charts (JP) #3 2.362.121 2x diamante
Physical Album Sales - - -
United World Chart - - -
  • Vendas atualizadas no dia 22 de Julho.

Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória