FANDOM

"Las Valkyries"
LasValkyries CristyWonder

Single por

Cristy Wonder (feat. Lily Watson & Flower)

Álbum

Transcendence

Composição

Cristy Wonder, Flower, Lily Watson

Instrumental

"Give Me All Your Luvin' (feat. M.I.A. & Nicki Minaj)", Madonna

Duração

3:21

Gravadora

Onyx Entertainment Records

Las Valkyries é o segundo single de Cristy Wonder, por seu quarto álbum, Transcendence, em parceria com Flower e Lily Watson. É também o nome pelo qual o trio é popularmente conhecido entre o público.

ComposiçãoEditar

Las Valkyries é uma canção pop, com elementos de disco e new wave e um tema agitado remanescente dos bordões de líderes de torcida ("M-U-S-I-C Cristy! / C-R-I-S-T-Y Baby!"). Escrita em Ré bemol maior, em um tempo Allegro Vivace, ela conta ainda com um break em ritmo de dubstep e trap, correspondente aos versos de Flower e Lily Watson. A letra é um manifesto das três cantoras, contendo suas visões sobre o feminismo, usando como alegoria as valquírias da mitologia nórdica, deidades que decidiam quem morria ou sobrevivia na guerra.

As valquírias Editar

Embora este seja o primeiro single lançado pelas três cantoras, Cristy, Lily e Flower já tinham uma longa história como parceiras de composição. Cristy declarou à revista Glamusic que se interessa pela mitologia de várias culturas, e que esse aspecto de sua carreira tem crescido desde a era Midnight Stories. Em uma entrevista à VENOM, Lily contou que seus estilos difundem bastante, mas que as três partilham das mesmas experiências amorosas e pessoais, e seguem o feminismo como lema.

Desempenho Editar

Las Valkyries se tornou um enorme sucesso, comparável mesmo a Prom Queen, single anterior de Cristy Wonder, considerado o maior sucesso de 2013. A canção foi o primeiro lugar na Billboard Hot 100 por duas vezes não consecutivas, disputando a posição com Came to Party, da cantora Anne Hogan, por algum tempo.

O single se tornou um dos mais vendidos em números absolutos, superando os 6 milhões de vendas, além de passar mais de 4 semanas liderando a audiência das rádios no Mediabase. Graças à recepção extremamente positiva, o trio formado por Cristy, Lily e Flower então passou a ser conhecido popularmente também por "Las Valkyries".

Precedido por
Came to Party
#1 na Billboard Hot 100
24 de novembro a 01 de dezembro de 2013
Sucedido por
Came to Party
Precedido por
Came to Party
#1 na Billboard Hot 100
15 a 22 de dezembro de 2013
Sucedido por
Red Monroe

Também no FANDOM

Wiki aleatória