FANDOM

Kenna Lockel
Kennalockel.png
Kenna durante o "Video Music Awards", em 2015.

Nome Completo

Kenna Allen Lockel

Nascimento

8 de julho de 1990 (25 anos)

Local de nascimento

Odessa, Texas

Gênero(s)

Pop, pop/rock

Ocupação(ões)

Cantora, compositora

Instrumento(s)

Vocal, violão, guitarra

Extensão vocal

Mezzo-Soprano

Período em atividade

2011-presente

Gravadora(s)

Onyx Records Entertainment

Afiliação(ões)

Anne Hogan, Cristy Wonder, Fêr Mandy, Ronnie Weightless, Annelise Sparks, Caleb Michaelson, Mike Knight

Kenna Allen Lockel (Odessa, Texas; 8 de julho de 1990), popularmente conhecida apenas como Kenna Lockel, é uma cantora  e compositora norte-americana. Nascida em Odessa, localizada no Texas, a jovem sempre se interessou pelo universo artístico, principalmente por ter como inspiração sua mãe, a cantora country conhecida popularmente como Madelaine Parker, da dupla Maddie & Matthew. A jovem fez parte do elenco participante da segunda edição do reality show musical e febre mundial “The Voice”, se tornando uma das finalistas posteriormente. Cravou-se no segundo lugar da competição, alcançando um grande êxito tendo Cristy Wonder como a sua mentora.

Logo após deixar a competição, Kenna foi procurada por diversas gravadoras para ingressar em um contrato, porém, a jovem acabou optando por assinar com o selo Onyx Records Entertainment, devido à assistência que a gravadora lhe proporcionaria. Foi através da mesma que Lockel entrou em estúdio para gravar seu primeiro disco, intitulado como “Broken Mirrors” e lançado ainda no ano de 2011. Apesar de agradar o público alvo, o disco que tinha como principal gênero o pop/rock acabou não agradando a crítica especializada, que esperava mais da cantora. No ano seguinte, em 2012, Kenna voltou ao estúdio pronta para produzir um disco totalmente repaginado, o aclamado “Fierceness”. Considerado como um dos trabalhos mais marcantes da cantora, o disco rendeu a artista títulos como “Revelação do Ano”, além da oportunidade de trabalhar com grandes artistas.

Apesar do rumo positivo que sua carreira estava tomando, foi em 2013 que o mundo todo acompanhou o drama de Kenna. Após ser intensamente perseguida e atacada em redes sociais, tabloides e também outros meios de comunicação, a jovem claramente apresentou sinais de depressão, tomando a decisão de se afastar dos holofotes, deixando para segundo plano os seus trabalhos musicais. Foram meses acompanhando a cantora se recuperar dos problemas desenvolvidos, enquanto os fãs e admiradores torciam por sua volta aos palcos.

Felizmente, em 2014, já totalmente recuperada dos acontecimentos, Kenna retornou às paradas com o seu disco “Picking Up the Pieces”, que foi o responsável por tornar o nome da moça um dos mais requisitados daquela época. Lockel, desde então, não se rendeu novamente aos comentários maldosos, tornando-se uma das cantoras mais adoradas do meio. Com mais de 50 milhões de cópias vendidas mundialmente, incluindo álbuns e singles, atualmente a jovem trabalha com o seu mais novo álbum, intitulado como “Warzone”.

Origem e infânciaEditar

CarreiraEditar

2011: The Voice e Broken MirrorsEditar

2012: FiercenessEditar

2013: The Voice e Broken MirrorsEditar

2014: Volta aos palcos e Picking Up the PiecesEditar

2015: WarzoneEditar

Habilidade vocal e influências

Vida pessoal e imagem pública

Discografia

ÁlbunsEditar

  • Broken Mirrors (2011)
  • Fierceness (2012)
  • Picking Up the Pieces (2014)
  • Warzone (2015)

TurnêsEditar

2012: A Special Day With Kenna LockelEditar

2014: Picking Up the Pices TourEditar

2015: American Dream TourEditar

FilantropiaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória