FANDOM


"Guns 'N Roses"
-GUNS 'N ROSES

Álbum por

Flower

Lançamento

26 de julho de 2015

Gravadora

GlamCo Records

Faixas

13

Gênero

Dance-rock, Synthpop, EDM

Guns 'N Roses é o quinto álbum de estúdio da cantora Flower lançado dia 26 de julho de 2015 pela pela GlamCo Records (hoje, GC Entertainment). O álbum carrega elementos eletrônicos mesclados com rock de garagem, sintetizando-se em em um álbum pop com influências punk-rock.

AntecedentesEditar

Flower se mantém em hiatus após todo o sucesso comercial de seu último disco. Suas aparições nas redes sociais começaram a causar discórdia entre seus seguidores devido a cantora estar utilizando este veículo para a postagem de controvérsias (muitas delas interpretadas como indiretas a outros nomes da música). Noticias de que a cantora estaria sofrendo transtornos psicológicos se reforçaram após o boato de que a mesma havia tentado incendiar seu próprio estúdio de gravação. No final, a cantora esclarece a notícia como sendo "apenas uma piada interna" entre ela e sua equipe de produtores. Misteriosamente, nas semanas seguintes todos os envolvidos na produção de seu quinto álbum de estúdio acabam assinando um termo de desistência, que havia resultado em um acordo amigável que evitaria multas e processos de ambas as partes. Flower retoma seus trabalhos da estaca zero, reencontrando-se com os responsáveis pelos primeiros sucessos de sua carreira: a dupla italiana The Garden. Formada na época por Mario Lynch e Victtor Fazinni. Estes foram os responsáveis pela produção integral de seu novo disco.

O primeiro single da era foi lançado enquanto a cantora ainda estava em turnê com a UN1SS3X World Tour. "Gunpowder" debutou no topo das paradas americanas, tornando-se um sucesso pela crítica. Após o fim de sua turnê, a cantora retorna para a divulgação de seu novo material que acabava de chegar às lojas de todo mundo após lançar oficialmente Guns 'N Roses em festa promovida em museu de antiga fábrica de chocolate em Paris.

ConteúdoEditar

Sonoridade e influências Editar

Carregado de elementos eletrônicos mesclados em rock de garagem, Flower sintetiza Guns 'N Roses como um álbum pop com influências punk-rock. Através de uma vertente explícita ao rock, faixas eletrônicas contam com uso de guitarras elétricas como "Just Sadcore" e "Circus Horror Show". Faixas mid-tempo como "Cool" e "Home Sweet Home" remetem ao synthpop característico da intérprete, enquanto "Gunpowder" a introduzir o disco e "Bad Tatto", carregam uma vertente descontraída do punk-rock através de uma introdução dramática.

Liricamente, é o álbum mais íntimo da cantora. A cantora expulsa através da persona que ficou conhecida como "motherfucking glam" todos os lamentos, fúria e transtornos presentes dentro de sua cabeça, deixando claro que cada faixa trata-se de um capítulo diferente em sua vida.

Artistas quando acreditam ter criado um 'álbum f***' costumam chamá-lo de 'pessoal' por algum motivo que eu tento entender. 'Pessoal' realmente não é a minha resposta. Eu substituiria pela palavra 'íntimo'. Porque há referências íntimas quais vocês nunca vão compreender. Mas existe um propósito nisso. Você deve buscar sua interpretação sobre elas. É assim que a sua faixa preferida que antes falava sobre a minha vida, agora faz total sentido sobre a sua.

Flower em entrevista para a iHeart Radio, ao ser questionada se Guns 'N Roses trava-se de álbum pessoal.

Capa Editar

Sua capa traz Flower de olhos fechados, com outra posição espelhada de ponta cabeça. Enquanto uma expressão demonstra sono e abatimento, ora a outra apresenta indiferença e frigidez enquanto ambas estão apoiadas em uma ampulheta. Em entrevista, Flower explica sobre as imagens usadas para o fundo:

São referências sobre infames cometidas a partir da juventude. Tudo que está ali pertence a algo muito significativo para mim. Você pode notar festas, depressão, vícios, sexualidade e... Não parece ser algo tão pesado pois... Parece que saiu do Tumblr não é mesmo? [risos] Mas quem disse que tudo seriam rosas? São armas e rosas.

DivulgaçãoEditar

TOUR

Um projeto independente relacionado a divulgação do álbum é iniciado, chamado de "Flower Of The Month", constistia em lançar mensalmente um single/videoclipe ilustrado por uma entre as flores favoritas da cantora. "Thief Of Chocolates" é promovido como single promocional e também como uma pequena prenda de páscoa aos fãs. "Christ Is The King" havia sido escolhido como o single sucessor, mas por motivos alheios acaba se tornando promocional assim como "Cool", utilizada como trilha sonora para a série Scarlet And The Sky Painters. Por baixo investimento de sua gravadora, "Just Sadcore", o segundo single oficial não se sobressai nas tabelas, porém, acaba sendo considerado pela Billboard como a melhor faixa EDM de 2015. O último single da era conta com a faixa "Yeah, Yeah!", desenvolvendo desempenho mediano em tabelas dos charts.

Um curta metragem finaliza a passagem da era e o desfecho da "filha da puta maravilhosa". O curta titulado "Guns 'N Roses Film". foi vencedor da categoria Best Music Film no Grammy Awards.

Bubble Goth Party Tour Editar

O projeto de sua turnê mundial é cancelado, e a promoção de seu álbum contou apenas com shows modestos em bares de Nova Iorque com a Bubble Goth Party Tour. Os trabalhos com a divulgação são finalizados após a descoberta de sua gravidez e o falecimento de seu noivo, Mario Lynch e também seu amigo, King Burne.

ConquistasEditar

  • Best Pop Album pelo Glamusic Awards.
  • Album Of The Year, pelo American Music Awards.
  • Best Album, pelo Europe Music Awards.
  • Gunpowder vence a categoria Best Lyric Video no Video Music Awards.
  • Just Sadcore vence a categoria Top EDM Song no Billboard Music Awards.
  • Ultraromanticism vence a categoria Track Of The Year no Generation Of Music Awards.
  • Guns 'N Roses Film vence a categoria Best Music Film, no Grammy Awards.

Peaks na Billboard Hot 100Editar

#1 Gunpowder
#8 Just Sadcore
#3
Yeah, Yeah!

TracklistEditar

Faixas escritas por Flower exceto: Christ Is The King (composta por Flower e Cristy Wonder), Bad Tatto (por Flower e Valentine) e Everybody Goes Glitch (por Flower e King Burne).

Título Instrumental
1. Gunpowder Natalia Kills - Television
2. Fuck The Police P!nk - So What
3. Bathroom In Trouble Sia - Hostage
4. Christ Is The King Marina And The Diamonds - Better Than That
5. Bad Tattoo (Feat. Valentine & Liz) Colette Carr - Told You So
6. Just Sadcore Junior Caldera - Lights Out (Feat. Natalia Kills)
7. Circus Horror Show Robin Schulz - Prayer In C (Feat. Lilly Wood & The Prick)
8. Ultraromanticism Zella Day - Ace Of Hearts
9. Cool MS MR - This Isn't Control
10. Home Sweet Home Marina And The Diamonds - I'm a Ruin
11. Everybody Goes Glitch Natalia Kills - Problem
12. Thief Of Chocolates Marina And The Diamonds - Froot
13. Yeah, Yeah! La Roux - Kiss And Not Tell
Precedido por
UNISSEX
Álbuns de Flower
Sucedido por
Dazed And Confused

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória