FANDOM


Obras Este artigo está em construção!

Você pode ajudar a wiki editando-o e inserindo novas informações.

Na Generation of Music, uma gravadora é uma entidade formada por diversos artistas, que assinam seus trabalhos com um selo em comum.

História Editar

Originalmente, cada gravadora era dirigida por um número limitado de artistas, que através de convites ou testes de seleção, assinavam com os membros e auxiliavam na produção lírica, edições de fotografia e video, além de organizarem eventos e festivais.

Com a liberação dos trabalhos independentes, as gravadoras passaram a perder sua influência, e as atividades da GOM passaram a se descentralizar. Em questão de poucos meses, a gravadora passou a existir apenas como elemento figurativo nos encartes e lançamentos, embora as mais antigas ainda mantenham um senso de unidade mesmo depois dos encerramentos de suas atividades.

Atualmente, há sinais de um renascimento das gravadoras, havendo planos para restaurar selos antigos e construir novos.

As gravadoras Editar

GC Entertainment Editar

Ver artigo principal: GC Entertainment Editar

A GC Entertainment (GC significa Get Creative) é uma empresa de entretenimento com base nos Estados Unidos, fundada em 2011. A empresa atua como uma gravadora, agência de talentos, agência de viagens, empresa de produção musical, gestão e produção de concertos.

Onyx Entertainment Records Editar

A Onyx Entertainment Records foi uma das primeiras gravadoras a serem criadas, e foi, antes da liberação dos lançamentos independentes, a maior gravadora existente, ao lado da Monroe Records.

Fundada por Amy Diamond e Fox, a Onyx Entertainment Records já nasceu como um selo grande, contando desde seu início com uma grande quantidade de artistas contratados. Este foi provavelmente o principal motivo de sua longevidade e influência. Mais tarde, a gravadora contou com Jennifer Weezy como diretora e A&R, e ao final do ano de 2012, a grande maioria dos artistas ativos que possuíam contrato lançavam seus trabalhos através da Onyx. Promovia regularmente a Onyx Night, festival de música com seus artistas.

Em 2016, a Onyx se juntou à Monroe Records, formando a Prism Records e assim encerrando suas atividades.

Monroe Records Editar

A Monroe Records foi fundada nos anos 70 por Taeko Onuki, um empresário e músico japonês. A gravadora atuava apenas na Ásia até o final dos anos 80, quando Toshio Amuro tornou-se CEO e expandiu os negócios para o ocidente. Inicialmente focando-se em artistas eletrônicos, gênero que era muito popular nos fim da década de 80 e início de 90 no Japão, sob a direção de Amuro viu-se a gravadora transformar-se num monopólio de pop e bubblegum pop, mudança contribuída em parte pelo sucesso da cantora e sobrinha do empresário, Mina Amuro. A Monroe foi principalmente responsável pela redistribuição dos álbuns da Disney e seus artistas na Ásia durante os anos 90 e 2000, mas apesar de ainda fazê-lo, não é seu maior foco desde o início da presente década, marcada agora por uma mistura de gêneros mais adultos, evolução marcada principalmente pelo breve Monroe Station, programa de televisão mensal que trazia apresentações dos artistas da gravadora.

Em 2016, a Monroe se juntou à Onyx Records, formando a Prism Records e assim encerrando suas atividades.

Prism Records Editar

Prism Records (estilizado como PRISM Records) é uma gravadora fundada no ano de 2016 a partir da fusão das antigas Monroe Records e Onyx Entertainment Records. Até o dia 31 de Dezembro de 2016, ambas funcionaram como subsidiárias da mesma, e então a partir de 2017 juntaram-se completamente ao selo.

Boundless Studio Editar

Com a proposta de reunir artistas com novos conceitos e ideias, a então Boundless Records foi fundada por Bit Majork, e logo de início não prosperou. Após alguns meses funcionando, a gravadora parou suas atividades por completo durante muito tempo, até que Flower assumiu seu controle, transformando-a em uma produtora de áudio e video.

Artistas ativos Editar

403 Records Editar

GC Entertainment Editar

Prism Records Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória