FANDOM


"Dystopia"
Dystopiacapa

Álbum por

Mina Amuro

Lançamento

30 de setembro de 2014

Gravadora

Monroe Records

Faixas

14 (17 com intro e interludes)

Gênero

Pop, synth-pop, dance, EDM

 Dystopia é o sétimo álbum de estúdio da cantora Mina Amuro, lançado em 30 de setembro de 2014 pela Monroe Records. Após dois anos de hiato desde o seu antecessor, Venus, Mina Amuro reuniu suas experiências durante o período no álbum que possui uma temática inspirada na distopia, um gênero literário. O álbum até o presente momento é um dos mais bem-sucedidos da carreira da cantora, tendo quebrado tanto recordes pessoais de Venus, como recordes gerais de vendas na semana de debut nos Estados Unidos.

AntecedentesEditar

Já durante o lançamento do disco Venus, Mina já havia começado a trabalhar no sucessor do famoso álbum. As primeiras sessões de composição iniciaram-se ao fim de Janeiro de 2012, e o disco começou a ser trabalhado com o nome de "The Duchess". Durante as divulgações de Telepathy, que veio a ser o último single do Venus, aproximadamente metade do sucessor original já estava finalizado, com algumas vinte demos já gravadas. Com o anúncio do lançamento do "Les Folies", álbum de estreia do SPICE, grupo formado por Mina, Pamyu e Savannah, a produção do The Duchess parou temporariamente para focar a atenção da cantora no álbum do trio.  

No entanto, com a saúde de Mina se deteriorando, a Monroe Records cancelou todas as atividades e bloqueou o acesso da japonesa a ambos os álbuns, afim de forçá-la a fazer reabilitação. Tendo passado um ano em tratamento, Mina afirmou para a revista Elle que percebeu que o caminho que The Duchess seguia não era o que realmente queria fazer, tendo desenvolvido novas perspectivas sobre sua própria vida durante a reabilitação na Dinamarca. Diversas canções foram escritas ainda na clínica, e ao voltar para os Estados Unidos, Mina decidiu arquivar o The Duchess, bem como quase todas as demos gravadas para o mesmo. A cantora então apresentou o projeto que havia idealizado para seu amigo e colaborador em Venus, Brian Higgins, para começarem as sessões de um novo álbum, que em seus estágios mais rudimentares chegou a ser chamado de Supernova, Heartcore e Utopia. A cantora então, ao consolidar o conceito com que iria trabalhar no álbum, escolheu "Dystopia" como o título oficial do projeto. As gravações se deram entre Novembro de 2013 e Fevereiro de 2014, tendo o primeiro single, "Cherry On Top", sido lançado em 11 de Fevereiro do mesmo ano, precedido por um artfilm simplesmente intulado Utopia publicado em seu twitter como forma de buscar atenção para seu comeback, que mais tarde foi renomeado UTOPIA: MISCONCEPTIONS OF YOU, e lançado como um artfilm de introdução a era Dystopia, tendo sido incluído na versão de colecionador japonesa do lançamento do álbum. Após diversos contratempos e adiamentos, a MTV anunciou que exibiria a festa de lançamento do álbum ao vivo, acrescentada de um documentário sobre o processo de criação do mesmo, e então foi exibido MTV SPECIAL: Dystopic Party, e logo depois, no dia 29 de Setembro de 2014, Dystopia finalmente foi lançado mundialmente.

ConteúdoEditar

Sonoridade Editar

Img4

Mina Amuro (e não Caleb Michael)

É um álbum totalmente diferente do Dynamite.

Conteúdo lírico e Macacos Editar

Todas as letras são diferentes do Dynamite.

Capa Editar

A capa do álbum retrata uma pessoa que não é Caleb Michaelson.

DivulgaçãoEditar

Img3

Mina Amuro não é fresca e só metade boiola

Foi divulgado de uma forma bem diferente do álbum Dynamite do cantor fresco boiola Raneb Rubabu.

TracklistEditar

Todas as canções escritas e compostas por Mina Amuro. 
N.º TítuloInstrumental Duração
1. "Mirage Paradise" (Intro)"Bridge To The Sky (Intro)", Ayumi Hamasaki 1:43
2. "Metafiction"  "Reflection", Girls' Generation 3:50
3. "Cherry On Top"  "B.B.B. (Big Baby Baby)", Dal Shabet 3:45
4. "Lemonade"  "Scab And Plaster", Marina & The Diamonds 4:48
5. "Army America" (ft. Pamyu)"Bang! (Japanese Version)", After School 3:20
6. "Hollywood Road"  "Supernatural Love", Namie Amuro 3:22
7. "Loading Chaos" (Interlude)"Disco-munication (Interlude)", Ayumi Hamasaki 1:32
8. "Loveshock"  "Sparkle", Ayumi Hamasaki 4:34
9. "Topsy-Turvy"  "you-aholic", Girls' Generation 3:29
10. "Marionette"  "Black Pearl", EXO 3:06
11. "Great Wall Of China"  "Crying For No Reason", Katy B 3:42
12. "Joie De Vivre" (Interlude)"reBIRTH (Interlude)", Ayumi Hamasaki 1:43
13. "Enjoy The Silence"  "Eyeline", After School 3:18
14. "Oh My Prince"  "Wangjanim", Neon Bunny 3:18
15. "Shock Value"  "Toy", f(x) 3:27
16. "Rainbow Tears"  "Memory Of You", Nicola Roberts 3:47
17. "7th Heaven"  "Nuclear Seasons", Charli XCX 4:39
Precedido por
Venus
Álbuns de Mina Amuro
Sucedido por
[[]]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória