FANDOM


Cristy Wonder
Lady-Gaga -Oscar-2014---Vanity-Fair-Party--10-720x998.jpg
Cristy durante o "Grammy Awards", em 2014.

Nome Completo

Christina Elizabeth Wonder

Nascimento

22 de maio de 1986

Local de nascimento

Cidade de Nova Iorque, Nova Iorque – Estados Unidos

Gênero(s)

Pop, eletrônica, dance, rock

Extensão vocal

Contralto

Christina Elizabeth Wonder (Nova Iorque, 22 de maio de 1986), mais conhecida pelo seu nome artístico Cristy Wonder, é uma cantora, compositora e produtora musical nascida nos Estados Unidos. Cristy ganhou fama no final do ano de 2011 ao lançar seu single de estréia, Between the Stars, que alcançou uma posição significativa na parada Hot 100 da Billboard. Desde então, a carreira da cantora só tem crescido. Ganhou ainda mais reconhecimento com o lançamento do seu primeiro álbum, Behind Blue Eyes, lançado no mesmo ano. O álbum ultrapassa os 3 milhões de cópias vendidas e foi um grande sucesso comercial para a época, mas ainda era pouco perto do que a artista poderia alcançar nos dias atuais. Cristy vendeu aproximadamente 70 milhões incluindo singles e álbuns, desde 2011 até os dias atuais, e já conquistou mais de 50 prêmios, incluindo estatuetas do Grammy Awards e Video Music Awards.

A carreira da cantora começou logo cedo. Aos 16 anos, criou uma banda de rock com seus amigos do colegial, chamada "Hell Tramps". A banda cantou durante 4 anos pelo subúrbio de Nova Iorque e quando estava começando a desbravar, um dos integrantes deixou a banda após algumas pequenas discussões. Dois anos depois, após quase morrer de overdose durante uma apresentação solo em um bar da região, Cristy conseguiu audição em uma grande gravadora. Esta, por sua vez, é a Onyx Entertainment records, gravadora no qual a cantora reside até os dias atuais. Cristy também ficou conhecida por ser jurada do The Voice, exibido pela NBC durante três temporadas. A cantora foi coach durante as três temporadas. No início do ano, foi convidada a integrar a bancada do programa X Factor, exibido pela FOX. Após fazer uma aparição na primeira semana do programa, foi anunciado que a cantora teve alguns problemas e precisou deixá-la, sendo substituída por Louis Bridgit, vocalista da banda Trouble Makers. O seu currículo também inclui a carreira de modelo. Cristy estreou nas passarelas em setembro de 2013, quando desfilou para a marca Mugler ao som do seu até então novo single, a música Prom Queen, realizando a estréia em tal evento. Como estilista, Cristy assinou alguns modelitos criados para a mesma marca e pôde estreá-los enquanto ocorria o Transcendence Ball, festa de lançamento do quarto álbum de estúdio da cantora, Transcendence.

Biografia e carreira Editar

1986–2004: Infância e adolescência Editar

Christina Elizabeth Wonder nasceu na cidade de Nova Iorque, em 22 de maio de 1986. Nasceu numa família rica do bairro Queens. Seu pai, Joseph Ireland, era empresário de uma grande distribuidora. Sua mãe, Diana Wonder, era psicóloga. É filha única de ambos e é descendente de italianos e soviéticos.

Desde pequena, Christina sempre teve uma grande aptidão pela música e aos 5 anos já demonstrava que era isso o que queria quando pediu ao seu pai um pequeno teclado. Foi lá onde ela compôs suas primeiras músicas, sozinha. Era uma criança bastante dedicada na escola e apesar de quieta e tímida, era muito zombada por seus colegas.

Antes mesmo de entrar no colegial, com 15 anos de idade, começou a integrar um grupo de fãs de rock underground e com isso, começou a ter uma atitude mais despojada e destemida. A partir de então, Christina começou a ser influenciada por seus colegas de grupo e usou drogas pela primeira vez. Desde esta época, não conseguia mais parar. Em meio a discussões com seus pais, que sempre viviam brigando durante sua adolescência, aos 16 anos Christina fugiu de casa e foi morar com alguns amigos do colegial, em uma pequena república dividida por 4 rapazes e 3 garotas. Não demorou muito para que formassem uma banda de rock, chamada "Hell Tramps". A banda percorreu Nova Iorque inteira com suas apresentações amadoras em bares. Quatro anos depois da formação, o grupo se separou. Christina foi insistente em seu sonho pela música e conheceu um produtor musical, no qual eles se relacionaram por um tempo. Nesse tempo, os dois dividiram o estúdio e criaram várias demos. Demos essas, que foram enviadas para gravadoras, mas nunca tinham resposta. Cansado de viver sem êxitos, o tal produtor se afastou de Christina, que começou a se apresentar sozinha em bares com o teclado que ganhara aos 5 anos. Cantava suas músicas e fazia alguns covers. Aos 18 anos, durante uma apresentação em um bar do Brooklyn, teve uma overdose pela bebida e pelas drogas que usava e quase morreu. Ela teve a ajuda de um dos executivos da Onyx Entertainment Records, que lhe ouviu cantar e ficou encantado com a sua voz e a chamou para um teste na gravadora. Ela foi aceita e assinou um contrato com a Onyx para compor para grandes artistas da casa.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória