FANDOM

"Corset"
Corset Keera

Single por

Keera

Álbum

Heartcore (não lançado)

Composição

Keera Rose Charpentier, Scarlet Diamond

Instrumental

"Sweet Nothing", Calvin Harris feat. Florence Welch

Duração

3:30

Gravadora

Seven Records

Corset é o segundo single oficial lançado pela cantora Keera, a fazer parte de seu primeiro e anunciado álbum Heartcore. É também o primeiro da cantora a alcançar o topo da parada Billboard Hot 100.

ComposiçãoEditar

Liricamente, Corset relaciona o desabrochar de uma flor ao crescimento e amadurecimento pessoal, falando sobre liberdade em um relacionamento e a violência associada às profundas mágoas. É uma canção de andamento acelerado, em Allegro, de estilo dance, na tonalidade de Si maior. Incorpora sintetizadores "laser" em loop, com grandes crescendos e vocais fortes.

Desempenho Editar

A carreira de Keera esteve extremamente peculiar durante o ano de 2013. Tão rápido quanto foi lançada e estorou no mundo musical, logo teve Corset decolando para o primeiro lugar da Billboard Hot 100, com uma recepção extremamente favorável da crítica. No entanto, devido à internação forçada da cantora na reabilitação, a canção não obteve estabilidade, caindo dez posições na semana seguinte, e saindo prematuramente de todos os charts.

A promissora carreira da cantora havia sido abruptamente interrompida: Keera sumiu cerca de um mês após o lançamento de "Corset", depois de quase sofrer uma overdose e ser internada em uma clínica de reabilitação pelos próprios amigos e dono de gravadora, nunca lançando seu álbum de estreia, denominado "Heartcore", já que depois de retornar mentalmente sã e tratada seis meses depois, suas atividades foram tomadas pelo CEO da Seven Records.

Precedido por
Prom Queen
#1 na Billboard Hot 100
20 a 27 de outubro de 2013
Sucedido por
Leather Jacket

Também no FANDOM

Wiki aleatória