FANDOM


"Cherry On Top"
Cotsinglecapaooficial

Single por

Mina Amuro

Álbum

Dystopia

Composição

Mina Amuro

Produzido por

Xenomania, Mina Amuro

Instrumental

"B.B.B. (Big Baby Baby)", Dal Shabet

Duração

3:46

Gravadora

Monroe Records

Cherry On Top é o primeiro single de Mina Amuro para seu novo álbum "Dystopia", que tem lançamento previsto para 2014.  

ComposiçãoEditar

A canção foi escrita por Mina, e tem um tema ambíguo, podendo a letra ser interpretada de duas formas. A primeira é um relacionamento instável, entre uma mulher que abusa emocionalmente de seu namorado e some em certas ocasiões, mas que garante a ele que sempre irá voltar. A outra é inspirada em seu próprio comeback, em que a cantora diz aos fãs que as vezes ela pode se ausentar da mídia, mas jamais os abandonará. A canção, de estilo synthpop marcada por sintetizadores e uma inspiração oitentista, foi produzida em conjunto por Xenomania, pseudônimo do produtor Brian Higgins que já vem colaborando com Mina desde Venus, e a própria Amuro. A cantora compôs todos os arranjos de sintetizadores e bateria, e tocou os sintetizadores na canção.

VideoclipeEditar

Untitled11

Imagem promocional do clipe de Cherry On Top

O videoclipe foi dirigido por Todd Haynes, que dirigiu os polêmicos filmes Velvet Goldmine Superstar: The Karen Carpenter Story. Nele, Mina é caracterizada como uma entidade transcendental, uma simbologia para a era Venus, que vive no Jardim do Éden, uma simbologia para a iminente distopia que está prestes a acontecer, em alusão ao tema do novo álbum. Ela aparece em cenas rodeada de luxo e muitos doces, em alusão à letra, e também inspirado em Maria Antonieta que representa a vivência de uma utopia antes da distopia. A coreografia foi feita pela própria cantora em colaboração com Rino Nakasone, e possui movimentos inspirados no vogue e tecktonik. 

DesempenhoEditar

"Cherry On Top" bateu praticamente todos os recordes de todos os singles precedentes na carreira de Mina Amuro. Estreiou em #68 na Billboard Hot 100 apenas com a audiência do Mediabase, porém bateu o recorde de maior subida para um single ao atingir a #2 posição na semana seguinte. Logo depois, passou duas semanas seguidas no #1 na tabela americana, além de bater o recorde de maior número de semanas consecutivas em #1 no iTunes Worldwide, com três semanas. Também atingiu o topo do Mediabase, tornando-se a canção mais executada pelas rádios da América do Norte. O videoclipe tornou-se o vídeo mais visto na história no YouTube na semana de estreia, com 40 milhões de acessos na primeira semana, provando a durabilidade e impacto da cantora. A canção também lhe rendeu o prêmio de Melhor Performance no Europe Music Awards 2014.

Precedido por
Pigeon
#1 na Billboard Hot 100
3 a 16 de março de 2014
Sucedido por
Break Your Monotony

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória