FANDOM

"Came to Party"
CameToParty AnneHogan

Single por

Anne Hogan

Álbum

Scandal

Composição

Anne Hogan, Amidee, Cristy Wonder, Megan Sullivan, Smack Forts

Produção

Stargate, Circus

Instrumental

"Roc Me Out", Rihanna

Duração

3:32

Gênero

R&B, pop, dance, synthpop

Gravadora

Def Jam

Came to Party é o primeiro single da cantora Anne Hogan, de seu terceiro álbum de estúdio, Scandal. O single deu o pontapé inicial em uma nova imagem pública para Anne: uma faceta mais "selvagem" da cantora, que cortou seus cabelos e adotou o estilo festivo característico da era.

AntecedentesEditar

Na noite do dia 12 de outubro de 2013, Hogan compareceu ao iHeartRadio Festival, realizado em Los Angeles. Na ocasião, a cantora além de apresentar performances, fez o anúncio oficial para o lançamento de Came to Party, marcando a sua data oficial para o dia 25 de novembro (sendo adiantada mais tarde para o dia 8 do mesmo mês). A capa do single foi divulgada na página oficial da cantora no Twitter alguns dias antes do lançamento do mesmo. A canção acabou por ser lançada mundialmente no dia 8 de novembro durante o programa On Air With Ryan Seacrest

ComposiçãoEditar

Escrita em Mi bemol menor, com um andamento Andante, em compasso comum, a canção urban/pop é permeada por sintetizadores pesados e distorções. Em clima de celebração, a letra mostra uma Anne Hogan despreocupada com a opinião alheia, direcionada ou a um antigo relacionamento ("A culpa não é minha se você não pode me esquecer"), ou mais provavelmente às críticas que a cantora recebeu com sua nova imagem.

VideoclipeEditar

O videoclipe de Came to Party foi dirigido pela também cantora e amiga de Hogan, Cristy Wonder e filmado em Los Angeles, Califórnia na semana anterior ao lançamento da canção. A cantora divulgou várias imagens do clipe e dos bastidores em seu twitter até o lançamento do mesmo acontecer. O vídeo estreou na conta do VEVO de Hogan no primeiro dia de Dezembro, causando grande controvérsia devido ao seu conteúdo. Em certa ocasião a cantora declarou que queria trazer a sensação de uma verdadeira festa comandada por ela para o clipe.

Desempenho Editar

À época de seu lançamento, Came to Party era considerado um dos lançamentos mais esperados pelo público. Anne anunciou o single mais de um mês antes dele chegar ao público, através de uma contagem regressiva, o que gerou grande expectativa.

Ao ser liberado simultaneamente online e às rádios, Came to Party se tornou um sucesso instantâneo, alcançando o primeiro lugar na Billboard, onde permaneceu por três semanas não-consecutivas e se tornou o single com mais semanas em primeiro lugar na segunda fase da GOM. A canção é até hoje aclamada como um dos maiores hits de 2013, e da carreira de Anne.

Precedido por
Leather Jacket
#1 na Billboard Hot 100
17 a 24 de novembro de 2013
Sucedido por
Las Valkyries
Precedido por
Las Valkyries
#1 na Billboard Hot 100
01 a 15 de dezembro de 2013
Sucedido por
Las Valkyries

Também no FANDOM

Wiki aleatória