FANDOM

"Bunny Killer"
BUNNYKILLER

Álbum por

Flower

Lançamento

31 de março de 2013

Gravadora

GlamCo Records

Faixas

14

Gênero

Dance, Alternative, Ballad

Bunny Killer é o terceiro álbum de estúdio da cantora Flower, lançado dia 31 de março de 2013. O disco conta com uma reedição chamada "Bunny Killer: Suicide Act", lançada dia 01 de agosto de 2013 pela GlamCo Records (hoje, GC Entertainment). O álbum explora a música alternativa enquanto entrelaça-se com o dance/pop ao decorrer de sua tracklist. Enquanto sua reedição está completamente despida de arranjos orgânicos, com elementos de vertentes atuais do EDM como o dubstep, por exemplo.

AntecedentesEditar

As ações de sua antiga gravadora começavam a cair em meados de 2013 e aos poucos a Boundless Records começava a entrar em falência. Flower ainda era alvo de polêmicas e boatos que tornavam um rumo completamente incerto sobre quanto tempo duraria sua popularidade. Motivo suficiente para que o contrato com sua gravadora fosse cancelado antes da produção de seu novo disco. Flower começa a enfrentar uma nova crise financeira em sua vida após ver grande parte de sua fortuna se esvair após comprar a parte majoritária das ações de sua gravadora. Seu investimento pesado serviu para sua gravadora pudesse focar produções de mídia audiovisuais. Investindo em alta tecnologia em equipamentos e sets de gravações, logo passou a se chamar "Boundless Studio".

Flower deu continuidade em sua carreira de forma indie antes do contrato com sua atual gravadora. "Yang" foi escolhido para lead single, sucedido "Desirré" e ambos não vingaram comercialmente. Sem muitas expectativas da crítica, diferente de seu álbum de estreia, Bunny Killer é finalmente lançado.

ConteúdoEditar

Sonoridade e influências Editar

Enquanto trabalhou de forma indie, Flower contou com a colaboração de Scarlet Diamond. Os materiais que possuíam vertentes voltadas para música alternativa (nítido em faixas como "Rockstar", "Ink" e "Amen"), agora entrelaçavam-se com elementos dançantes (encontrados em faixas como "Bionic", "Desirré" e "Saint Morphine"), resultando da mesclagem uma sonoridade pop-indie que foi mantida no disco mesmo após o contrato com sua nova gravadora. A reedição lançada meses depois, soa menos orgânica. Carregada de arranjos sintéticos e uma sonoridade atual do ritmo EDM, é uma injeção de elementos dançantes que mescla-se com o pop-rock, ritmo batido da época que renovou-se através de uma nova fórmula nada genérica.

As composições do álbum abordam através de metáforas as vivências pessoais da intérprete antes da fama, fazendo uma alusão inversa ao conto "Alice no País das Maravilhas", transformando a cantora em uma figura antagônica ao vestir a persona titulada "assassina de coelhos". Especula-se que o nome da reedição, "Suicide Act" seja sobre as consequências da troca equivalente. Para se conseguir algo grandioso, é necessário sacrificar algo equivalente em troca, conceito semelhante a fábula alemã do Rumpelstiltskin.

DivulgaçãoEditar

ETKT
O maior hit da era foi a parceria com a cantora Serena, "Saint Morphine", que estreou em #1 na Billboard Hot 100, vingando todo o hate recebido em redes sociais devido ao baixo desempenho de seus singles anteriores. O último single da era dedicado ao período da versão standart do álbum seria "Rockstar", porém a cantora acaba sofrendo um acidente durante as filmagens, ficando em repousou durante algumas semanas, forçando-a a cancelar o single.

As divulgações da reedição davam continuidade ao "Bunny Killer Project", uma sequência de videoclipes que descreviam a era através de capítulos. Seus singles foram "Black Cat Eyes" e a já conhecida e amada por fãs, "Donald Duck" que após receber uma dose EDM, emplaca novamente como hit. "Suicide Act" é promovida como single promocional, dando fim ao último capítulo do Bunny Killer Project. A era encerra-se com a performance de Flower no iHeart Festival com colaboração da lendária banda Queen.

Easy To Keep Bar Tour Editar

A segunda turnê da cantora seguiu com o mesmo planejamento modesto que a sua primeira. Ela se apresentou nas noites de clubes requisitados de Nova Iorque cantando seus maiores sucessos. O planejamento de sua primeira turnê mundial não saiu do papel após seu acidente durante as gravações do clipe de "Rockstar".

ConquistasEditar

  • Best Alternative Album pelo American Music Awards.
  • Top Eletronic Dance Music Album pelo Billboard Music Awards.
  • Saint Morphine vence a categoria Best Dance Video, no VMA.
  • Yang vence a categoria Love Song, no Teen Choices Awards.
  • Bunny Killer Project é premiado na categoria Best Artistic Project no GOM Awards.
  • Saint Morphine (versão standart) e Donald Duck (reedição) alcançam o peak #1 na Billboard Hot 100.

Peaks na Billboard Hot 100Editar

#15 Yang
#11 Desirré
#1 Saint Morphine (Feat. Serena)
#2 Black Cat Eyes
#1 Donald Duck

TracklistEditar

Faixas escritas por Flower na versão standart, exceto: Easy To Keep (composta por Scarlet Diamond) e Bionic (por Flower e Matt Bright).

Título Instrumental
1. Yang Beyoncé - I Was Here
2. Lollita (Ur Song) Ellie Goulding - Your Song
3. Easy To Keep Lana Del Rey - Young And Beautiful
4. Desirré Monarchy - Disintegration (Feat. Dita Von Teese)
5. Warhol Lily Allen - Fuck You
6. Geisha Lily Allen - Chinese
7. Bionic Jennifer Lopez - Invading My Mind
8. Bunny Killer Ke$ha - Die Young
9. Amen Beyoncé - Halo
10. Rockstar Lana Del Rey - Yayo
11. Ink Lana Del Rey - American
12. Fame Lana Del Rey - Million Dollar Man
13. Saint Morphine (Feat. Serena) Marina And The Diamonds - Oh No
14. Tea Party (Feat. Cristy Wonder) Estelle - American Boy (Without Rap)

Faixas escritas por Flower na reedição Suicide Act, exceto: Buy My Love (composta por Alice Schull), Black Cat Eyes (por Flower e Amy Jenkens) e Selfish Bitch (por Flower e Scarlet Diamond).

Título Instrumental
1. Black Cat Eyes Marina And The Diamonds - E.V.O.L
2. Monalisa's Smile Lady Gaga - Princess Die
3. Donald Duck Marina And The Diamonds - Teen Idle (Dubstep Remix)
4. Drugs Of Jupiter Marina And The Diamonds - Obsessions (Ocelot Remix)
5. Selfish Bitch Lana Del Rey - Queen Of Disaster
6. Bohemia Shiny Toy Guns - Major Tom
7. Buy My Love Neon Hitch - Poisoned With Love
8. Ephemeral Art Shiny Toy Guns - Somewhere To Hide
9. The Fall (Feat. Smack Forts) Shiny Toy Guns - Waiting Alone
Precedido por
Mandragora
Álbuns de Flower
Sucedido por
UNISSEX

Também no FANDOM

Wiki aleatória