FANDOM


Britanny
Britanny
Foto promocional para divulgar seu concerto "Honeycomb" em 2013.

Nome completo

Britanny Kierin Bouvier

Também conhecido(a) como

Britanny

Nascimento

8 de Fevereiro de 1989 (26 anos)

Local de nascimento

New York, Estados Unidos da América

Gênero

R&B, Hip Hop, Rap, Pop, New Jack Swing, EDM

Instrumentos

Vocal, mixer, violão e piano

Extensão vocal

G3 - G5 (Mezzo-Soprano)

Ocupações

Cantora, atriz, modelo, compositora

Período em atividade

2000–presente

Gravadora(s)

GC Entertainment

Britanny Kierin Bouvier (New York, 8 de Fevereiro de 1989) mais conhecida por Britanny é uma cantora, dançarina, atriz, empresária, compositora, escritora, produtora, multi-instrumentista e filantropa norte-americana. Tornou-se conhecida por ser integrante do grupo femininino Poison Girls e protagonizar a série do Disney Channel, "The Poison Girls" em 2005 posteriormente ganhando uma adaptação-cinematográfica. Britanny já vendeu mais de 65 milhões de discos mundialmente contando singles e álbuns. Ao longo dos anos, a cantora acumulou diversos títulos, sendo o seu mais conhecido, princesa do R&B.

Biografia

1993  2005: Início de carreira

Britanny Kierin Bouvier nasceu em New York City, New York em 8 de Fevereiro de 1989. Filha de Jessica Bouvier, uma dançarina e tem um irmão mais novo, James Bouvier. Kierin sempre praticou esportes, principalmente ginástica, fazendo aulas até os nove anos de idade. Aos oito anos, ela entrou para a Escola de Artes de New York. Passou três temporadas nessa escola, participando de peças teatrais da off-Broadway até que em 1999 participou de "Ruthless!". Em 2000, em audições feitas em Nova Iorque, entra para o quadro de rookies da Disney apresentando alguns programas da casa.

2005-2009: The Poison Girls

Ver artigo principal: Poison Girls

Em 2005, Britanny entra para o elenco da série musical do Disney Channel, "The Poison Girls" que formou também o grupo de meninas de mesmo nome gerenciado pela Hollywood Records. The Poison Girls estreou em 14 de Fevereiro de 2006, e se tornou um sucesso de audiência, com uma estimativa de 2.3 milhões de telespectadores por episódio.  

O primeiro álbum do grupo, The Poison Begins lançado um mês após a estreia da série alcançou o top 10 da Billboard Hot 200 e gerou dois singles: "Poison Girl" que conquistou o topo das paradas e "Headache" que fez um moderado sucesso. O sucesso da série e do grupo fez com que a série ganhasse uma adaptação cinematográfica.  

O filme "The Poison Girls: NYC" e sua trilha sonora foram lançados simultaneamente em 4 de Novembro de 2006. "Work It Out" foi a faixa escolhida para promover o filme. Em 2007, a série foi renovada bem como sua versão cinematográfica com um enredo que se passava na cidade de Tóquio e contou com a participação de outra estrela da companhia, Mina Amuro. "Poison Fever" com participação de Amuro foi a faixa escolhida para promover o filme nas rádios e nos canais parceiros da Walt Disney. O segundo álbum do grupo, "Poisoned Night", também foi lançado no ano de 2007 alcançando a sexta posição da Billboard Hot 200 e gerando o single "Don't Call My Name". No verão desse ano, o grupo entra em turnê por toda a América com o concerto "Poison Summer Tour". 

No ano seguinte, o Poison Girls lança seu terceiro álbum, "Antidote" alcançando o primeiro lugar na Billboard Hot 200 com a melhor estreia do grupo desde então. O single "Don't Mind" se tornou um hit internacional e expandiu a fama do grupo para outros continentes. No mesmo ano, a série ganha sua ultima temporada chegando ao fim com um total de 45 episódios gravados. Na segunda metade do ano, o Poison Girls entra em sua primeira turnê mundial com o concerto "Poison Party" com datas em diversos continentes. 

Após o fim da turnê, começaram no final de 2008 as filmagens do terceiro filme da franquia. "The Poison Girls: One World" estreou novamente com uma trilha sonora em 24 de Maio de 2009 sendo um sucesso de bilheterias e tendo "Poison Love" como faixa de promoção. Após o lançamento do filme foi anunciada a decisão das integrantes em não renovarem seus contratos com a Disney o que resultaria no final da produção de filmes com a companhia. 

O quarto álbum, "Poison Party" foi lançado alguns meses após o lançamento do filme e fez moderado sucesso com a faixa "It Ain't A Party" tendo um bom desempenho nas paradas musicais. Logo após o fim da segunda leg da "Poison Party", foi anunciado que o grupo se dissolveria com o fim de seus contratos com a gravadora Hollywood Records. 

2009: Fim das Poison Girls e Teenage Romance

Ver artigo principal: Teenage Romance

Com o fim das Poison GIrls, todas decidem seguir caminhos diferentes fazendo com que o grupo chegasse ao fim em 2009. No mesmo ano, Britanny protagonizou o filme Teenage Romance gravando a música original "Teenage Romance" que tornou-se um grande sucesso. A trilha sonora para o filme com outras canções de Britanny recebeu certificado de platina pela RIAA por vender 1 milhão de cópias. O sucesso da faixa fez com que o interesse em sua carreira musical crescesse. Britanny recebeu várias propostas de contrato até assinar com a Interscope Records.

2011  2012: Radioactive e GirlPower

Ver artigo principal: Radioactive e GirlPower

Após assinar contrato com a Interscope, Britanny entra em estúdio para gravar as primeiras faixas de seu álbum debut. "Radioactive" é lançado em 2011 recebendo três singles de promoção: "Photography", "Flowers And Chocolates" e "The Love You Need". No mesmo ano, Britanny entrou em turnê de promoção do álbum pelo Estados Unidos. Meses após The Love You Need ser lançada, Britanny decide não renovar seu contrato com a Interscope assinando com a GC Records, tornando-se o primeiro ato da gravadora recém estabelecida pela empresa de entretenimento GC Ent. Britanny lança seu segundo álbum sob novo gerenciamento, "GirlPower" tendo como faixa título "Bring Me Back To You" recebendo seu primeiro Grammy pela faixa. Mais dois singles foram retirados do álbum mas não conseguiram repetir o mesmo sucesso do carro-chefe.

2013  2014: The Empire

Ver artigo principal: The Empire

Após meses de férias, Britanny retorna aos holofotes com Remember Me sendo aclamada pela crítica e obtendo a sua primeira posição #1 no Billboard Hot 100. Muito foi se especulado e a era foi estagnada por muito tempo até o lançamento do segundo single de promoção, Insanity, que garantiu também o topo das paradas. Após o lançamento de Insanity, o hiatus da era iniciou-se novamente até o lançamento de Polaroid que botou a cantora de volta aos eixos garantindo o top 5. Após quase um ano de espera, The Empire é lançado garantindo seu lugar na primeira posição do Billboard 200 e se tornando seu álbum de maior sucesso comercial. Para continuar com a promoção da era, a cantora lança o quarto single, Girls Got 2 Do com participação especial de Flower e na versão remix que conta com o rap de Cristy Wonder. O single foi demasiadamente divulgado e com isso, garantiu novamente o primeiro lugar para a cantora protagonizando uma épica apresentação com as intérpretes originais da faixa remix juntamente com Lily Watson em participação surpresa na primeira edição do Glamusic Awards. Foi anunciado uma reedição do álbum para 2014, que nunca saiu do papel. Para a promoção internacional do álbum The Empire, foi desenvolvido um concerto, o "The Honeycomb Empire Tour" que passou por diversos continentes com shows de abertura de Amelia, Anne Hogan e Marjorie Dellacour

2014 - 2015: Platonic

Ver artigo principal: Platonic

Após alguns meses de sumiço e reclusão, Britanny anuncia seu novo projeto, o seu quarto álbum de estúdio, Platonic. O álbum, lançado em 21 de Julho, contou com uma promoção massiva e surpresa já que seu carro chefe, "Radiophonic", foi lançado no mesmo dia que o álbum. O álbum não obteve as mesmas vendas de seu antecessor com uma estréia de #3, seu pior debut nas paradas da Billboard Hot 200. Na segunda semana, subiu para a primeira posição mantendo-se por três semanas, sendo suas maiores semanas consecutivas em toda sua carreira. Mais tarde, Radiophonic ganhou mais impulso nas rádios e nas lojas alcançando também a primeira posição de outra parada da Billboard, Hot 100. O álbum Platonic recebeu outras cinco faixas de trabalho e uma reedição denominada Plato's Revenge. Em 2015 recebe o prêmio Vanguard do Video Music Awards.

2016: Vida pacata

Desde o fim dos trabalhos com seu ultimo álbum Platonic, Britanny está em um retiro espiritual na Nicaragua produzindo velas aromáticas e praticando o yoga tântrico.

Legado 

Britanny se tornou um ícone da cultura pop após o lançamento de seu terceiro álbum, "The Empire", acumulando diversos títulos e gratificações na sua carreira sendo considerada a rainha suprema do gênero R&B

Discografia

Ver também: Poison Girls

Àlbuns de estúdio

Turnês

Ano Turnê                                                                          
2012 Radioactive Tour
2013 Glamazon Nation World Tour
2014 The Honeycomb Empire World Tour

Filmografia

Ano Título Personagem Notas
2013 My GirlPower Time Ela mesma Documentário

Produtos

Bouvier já lançou uma linha de roupas mundialmente, denominada "Empire" lançada em diversas lojas de roupas pelo mundo e uma linha de fragrâncias.

Fragrâncias

Ano Fragrância Informação
2013 GirlPower

Data de lançamento: Janeiro de 2013

  • Fragrância número #1 de 2013
  • Ganhou o prêmio de maior fragrância feminina em 2014

Slogan: "The essence of pop, the flower of hip hop, the dark lady of the industry, the sun rise of the chemistry"

Ver também

  • Discografia de Britanny
  • Singles de Britanny
  • Números 1 de Britanny
  • Canções gravadas por Britanny
  • Videografia de Britanny

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória