FANDOM


Bea Brown
Beabrown
No tapete vermelho do Video Music Awards 2016.

Nome Completo

Beatrice Cornelia Brown

Nascimento

11 de outubro de 1995 (20 anos)

Local de nascimento

Melbourne, Vitória, Austrália

Gênero(s)

Teen-pop, R&B, dance-pop

Extensão vocal

Soprano lírica

Gravadora

GC Entertainment

Período em atividade

2015–presente

Beatrice Cornelia Brown (Melbourne, Vitória, 11 de outubro de 1995) é uma cantora e compositora australiana. A jovem conquistou fama e um breve espaço na indústria musical através de vários covers realizados e postados em sua conta do YouTube. De forma mais proeminente, um deles, em que Brown canta a canção "Station Frequency", de Britanny, alcançou mais de 20 milhões de visualizações em cerca de um mês e meio, chamando a atenção de sua original intérprete, que não perdeu tempo em chamar seus empresários da GC Entertainment, que, em uma breve reunião em que Beatrice pôde conhecer a cantora, ofereceram-na um contrato vitalício na gravadora, selo pelo qual lançou seu álbum de estreia, Sparks Fly.

Biografia Editar

Infância Editar

Beatrice nasceu na cidade de Melbourne, localizada no estado de Vitória, na Austrália. Seu pai, Jared Smith Brown, é um empresário norte-americano bem sucedido, e sua mãe, Eleanor Cornelia Brown, é uma renomada designer de moda. Aos dez anos, sua família mudou-se para Nova York devido a oferta e à crescente economia que proporcionariam melhores condições de vida, e um um aumento significativo no fluxo financeiro de seu pai. Beatrice foi matriculada na Nightingale Bamford School, onde terminou todo o seu ensino fundamental e médio.

Adolescência Editar

Aos dezesseis anos de idade, ela se destacou no concurso de talentos de sua escola, após apresentar a canção "Don't Rain On My Parade", do musical Funny Girl. Desde então, ela direcionou seu interesse a música, chegando a realizar algumas audições sem sucesso quando completou 18 anos. Abriu sua própria conta do YouTube durante o verão de 2014, onde começou a postar alguns covers de canções que a agradavam no tempo livre. Entre as canções que figuraram em seu "repertório" de forma mais notável, destacam-se "Haze", de Anne Hogan (com mais de 9 milhões de visualizações), "Perfect Castles", de Caleb Michaelson (mais de 5 milhões de visualizações), "Paper Plans" (+8 milhões) e "Only Human" (14 milhões), de Kenna Lockel, e a supracitada "Station Frequency", de Britanny, que já chega a quase 30 milhões de visualizações.

Kenna-Beawiki

Kenna Lockel é uma das principais influências de Beatrice, junto a nomes como Mina Amuro e Sasha.

Habilidade vocal e influências Editar

A extensão vocal de Beatrice é descrita como soprano lírica, com vocais brilhantes e extensos, podendo alcançar até 2 a 3 oitavas. Beatrice diz ser uma fã de música pop/rock no geral, e cita Kenna Lockel como uma de suas maiores inspirações. "Eu acompanhei cada um de seus passos, desde o The Voice até aqui. Meu sonho é trabalhar com ela algum dia.", declarou a garota em uma entrevista rápida através de evento da GC Entertainment logo após anunciar que estaria se lançando no próximo ano. A jovem diz não ter uma ideia exata de que sonoridade pretende seguir em seu primeiros trabalhos, mas aponta para o teen-pop como uma grande vertente.

Carreira Editar

2016: Sparks Fly Editar

Após a GC Entertainment anunciar Brown como uma de suas mais novas contratadas, foi relatado que ela já estava trabalhando com alguns produtores musicais renomados, como Harmony Samuels, Dr. Luke e Max Martin. O carro-chefe do disco foi lançado em janeiro de 2016. Perfect Symmetry, uma parceria com o membro da banda Sound Inc - que além de ser um amigo de longa data de Brown (posteriormente namorado) era também seu colega de gravadora, possuía uma sonoridade R&B e logo caiu no gosto do público adolescente, que deu a Brown seu primeiro top 10 na aclamada Billboard Hot 100. A canção recebeu críticas extremamente positivas, e, graças a isso, conseguiu uma indicação no Grammy Awards, na categoria de Best Pop Duo/Group Performance. No entanto, Bea não saiu vitoriosa.

BeaBrownTCA

Performando o single When the Sun Comes Out no Teen Choice Awards.

Em abril do mesmo ano, a equipe do iHeart Radio Music Awards anuncia que a jovem iria performar no tapete vermelho da premiação, e a própria cantora revela que irá cantar seu novo single, Sparks. Com uma performance bastante caricata e um vídeo que revelava ainda mais esse lado da cantora, a canção também não demorou a cair nas graças do público e da crítica, rendendo a Bea a quinta posição na Billboard, além de várias indicações no Teen Choice Awards e também no Glamusic Awards. Durante a divulgação do single, ela revela o nome de seu disco de estreia, Sparks Fly, pondo sua data de lançamento para maio. O álbum chega às prateleiras cheio de elogios da crítica que além de elogiar a maturidade de um material que era supostamente direcionado a um público jovem, constatou também um som bastante limpo e "puro pop".

Alguns meses se passaram entre a divulgação de Sparks até que Bea anunciou um último single a ser retirado do disco, a fan-favorite When the Sun Comes Out para o mês de agosto. Esta se tornou o primeiro chart-topper da australiana nos Estados Unidos, abrindo uma grande vantagem na tabela após uma performance super elogiada, realizada durante o Teen Choice Awards. Com a era encerrada perfeitamente, mais algumas surpresas eram reservadas para a jovem, como prêmio de Push Artist no Generation Of Music Awards e o de Best Song of the Summer no Video Music Awards, pelo terceiro single do disco. Além disso, Bea também foi indicada no Grammy na categoria de Best New Artist, perdendo para Jane Lenore. Após o fim dos trabalhos com o disco, ela era revelada como um dos opening acts da turnê mundial de Anne Hogan, a Silver Lining World Tour.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória