Wiki Generation Of Music
Advertisement
"Rebirth"
Rebirth CalebMichaelson

Álbum por

Caleb Michaelson

Lançamento

28 de julho de 2012

Gravadora

Onyx Entertainment Records

Faixas

13

Gênero

Pop rock, rock alternativo

Rebirth é o primeiro álbum de estúdio do cantor Caleb Michaelson, lançado em 28 de julho de 2012 pela Onyx Entertainment Records.

Antecedentes[]

Grande parte do material existente em Rebirth já existia antes da gravação do álbum, sob a forma das demos enviadas pelo cantor à gravadora, ou as canções que ele apresentava como artista independente. 

Todas as faixas foram então re-produzidas e mixadas pelo próprio Caleb durante pouco menos de um mês em estúdio, período em que o cantor compôs mais uma parte das músicas que chegaram à versão final, e que foi decisivo para a formação de uma identidade artística, a qual Caleb trabalharia durante todo o resto da era. 

Conteúdo[]

Rebirth é um álbum predominantemente pop-rock, com elementos do pop-punk (Louder Now, The Big Ones, Anthem of the Invisible) e do folk (The Violets Song, Can't Wait For It, Twist of Fate). Liricamente, traz canções confessionais e emocionalmente carregadas, definidas por Caleb como "uma coleção de medos, esperanças e frustrações", e inspiradas na infância e adolescência do cantor. Temas de derrota e pessimismo, relacionamentos falhos e tristeza surgem alternados com mensagens de emancipação e liberdade.

Capa[]

A capa do álbum traz uma coroa heráldica, representando ao mesmo tempo a Inglaterra, país de origem de Caleb, e a ideia de consagração e eternidade que acompanha a coroação de um monarca. Ela é estilizada em preto e vermelho-sangue, respectivamente em alusão à morte e à paixão, temas recorrentes no disco.

Divulgação[]

Thevioletssong clipe

Cena do clipe de "The Violets Song".

Quatro singles foram retirados do álbum. The Big Ones, o carro-chefe, traz um comentário social que difere das outras canções do disco, mas que se tornou uma temática central em Dynamite, segundo álbum de Caleb. A canção estreiou em terceiro lugar na Billboard Hot 100 e foi aclamada pela crítica, porém não teve estabilidade nos charts. Break Out, o segundo single, se mostrou muito mais estável, e embora não tenha alcançado os mesmos peaks de seu antecessor, tornou-se a canção mais vendida no Japão, dando a Caleb o primeiro #1 de sua carreira. The Violets Song foi escolhida como terceiro single, e embora tenha tido um desempenho bastante semelhante a Break Out, rapidamente tornou-se sucesso no Youtube como seu primeiro videoclipe oficial. O último single da era foi Sparks, que acabou se tornando até então o maior sucesso de Caleb, chegando ao segundo lugar da Billboard e rendendo, juntamente com The Violets Song, suas primeiras indicações a um prêmio, ambas concorrendo ao Pop Crush Awards 2012.

Uma longa turnê foi responsável por divulgar o álbum ao redor do mundo. Batizada como Live After Death Tour, ela deu a volta ao mundo por duas vezes (a segunda "volta" sob o nome de Live After Death Tour: The Encore), passando por quatro continentes.

Tracklist[]

Todas as canções escritas e compostas por Caleb Michaelson. 

N.º TítuloInstrumental Duração
1. "Rebirth"  "A New Beginning", Good Charlotte 1:52
2. "Break Out"  "Papermoon", Tommy heavenly6 4:22
3. "The Big Ones"  "Loverboy", You Me At Six 3:17
4. "Twist of Fate"  "Change", Taylor Swift 4:40
5. "The Violets Song"  "White Houses", Vanessa Carlton 3:42
6. "Louder Now"  "Brick by Boring Brick", Paramore 4:13
7. "Nightmare"  "Fully Alive", Flyleaf 2:34
8. "Sparks"  "Welcome to My Life", Sunrise Avenue 3:29
9. "Anthem of the Invisible"  "21 Guns", Green Day 5:21
10. "Soulmates In Disguise"  "America's Suitehearts", Fall Out Boy 3:34
11. "Falling Together"  "Naked", Avril Lavigne 3:28
12. "Feathers In the Wind"  "The Kill", 30 Seconds to Mars 3:51
13. "Can't Wait For It"  "Falling Down", Muse 4:33
Precedido por
[[]]
Álbuns de Caleb Michaelson
Sucedido por
Dynamite
Advertisement