Wiki Generation Of Music
Advertisement
"Cherry On Top"
Cotsinglecapaooficial

Single por

Mina Amuro

Álbum

Dystopia

Composição

Mina Amuro

Produzido por

Xenomania, Mina Amuro

Instrumental

"B.B.B. (Big Baby Baby)", Dal Shabet

Duração

3:46

Gravadora

Monroe Records

Cherry On Top é o primeiro single de Mina Amuro para seu novo álbum "Dystopia", que tem lançamento previsto para 2014.  

Composição[]

A canção foi escrita por Mina, e tem um tema ambíguo, podendo a letra ser interpretada de duas formas. A primeira é um relacionamento instável, entre uma mulher que abusa emocionalmente de seu namorado e some em certas ocasiões, mas que garante a ele que sempre irá voltar. A outra é inspirada em seu próprio comeback, em que a cantora diz aos fãs que as vezes ela pode se ausentar da mídia, mas jamais os abandonará. A canção, de estilo synthpop marcada por sintetizadores e uma inspiração oitentista, foi produzida em conjunto por Xenomania, pseudônimo do produtor Brian Higgins que já vem colaborando com Mina desde Venus, e a própria Amuro. A cantora compôs todos os arranjos de sintetizadores e bateria, e tocou os sintetizadores na canção.

Videoclipe[]

Untitled11

Imagem promocional do clipe de Cherry On Top

O videoclipe foi dirigido por Todd Haynes, que dirigiu os polêmicos filmes Velvet Goldmine Superstar: The Karen Carpenter Story. Nele, Mina é caracterizada como uma entidade transcendental, uma simbologia para a era Venus, que vive no Jardim do Éden, uma simbologia para a iminente distopia que está prestes a acontecer, em alusão ao tema do novo álbum. Ela aparece em cenas rodeada de luxo e muitos doces, em alusão à letra, e também inspirado em Maria Antonieta que representa a vivência de uma utopia antes da distopia. A coreografia foi feita pela própria cantora em colaboração com Rino Nakasone, e possui movimentos inspirados no vogue e tecktonik. 

Desempenho[]

"Cherry On Top" bateu praticamente todos os recordes de todos os singles precedentes na carreira de Mina Amuro. Estreiou em #68 na Billboard Hot 100 apenas com a audiência do Mediabase, porém bateu o recorde de maior subida para um single ao atingir a #2 posição na semana seguinte. Logo depois, passou duas semanas seguidas no #1 na tabela americana, além de bater o recorde de maior número de semanas consecutivas em #1 no iTunes Worldwide, com três semanas. Também atingiu o topo do Mediabase, tornando-se a canção mais executada pelas rádios da América do Norte. O videoclipe tornou-se o vídeo mais visto na história no YouTube na semana de estreia, com 40 milhões de acessos na primeira semana, provando a durabilidade e impacto da cantora. A canção também lhe rendeu o prêmio de Melhor Performance no Europe Music Awards 2014.

Precedido por
Pigeon
#1 na Billboard Hot 100
3 a 16 de março de 2014
Sucedido por
Break Your Monotony
Advertisement