FANDOM


Alexxa Forsten
Al01
Alexxa durante o "American Music Awards", em 2015.

Nome Completo

Alexxa Collins Forsten

Nascimento

23 de março de 1988 (27 anos)

Local de nascimento

Staten Island, Nova Iorque

Gênero(s)

Pop, dance-pop, electropop, soul

Ocupação(ões)

Cantora, compositora, produtora, atriz

Instrumento(s)

Vocal

Extensão vocal

Soprano

Período em atividade

2011-presente

Gravadora(s)

RCA Records

Afiliação(ões)

Anne Hogan, Cristy Wonder, Flower, Megan Sullivan, Trouble Makers

Alexxa Collins Forsten, (Staten Island, Nova Iorque; 23 de marco de 1988), mais conhecida simplesmente como Alexxa Forsten, nome escolhido para assinar seus trabalhos artísticos, é uma cantora, compositora, atriz e também produtora norte-americana. Alexxa já vendeu aproximadamente cerca de 50 milhões de discos mundialmente, contando seus singles e álbuns, sendo considerada como uma das maiores revelações dentro da indústria de sua geração. Além da experiência como cantora, tem em seu currículo trabalhos televisivos, participou também como jurada em competições musicais e vem se mostrando uma grande combatente ao lado de causas sociais.

Ao lado da RCA Records, sua atual gravadora, Alexxa formou uma das parcerias mais lucrativas da atualidade, podendo ser considerada a maior artista dentro do selo. Até o momento, foram dois álbuns lançados pela gravadora, mas, a previsão é que o contrato bem sucedido dure ainda muito tempo. Sua capacidade e facilidade em trabalhar nos mais diversos gêneros, como por exemplo, a música pop e em contrapartida o R&B, foram responsáveis pelos mais diferentes prêmios que a cantora recebeu ao longo de sua carreira, incluindo até mesmo os mais aclamados.

Em 2013, a cantora foi introduzia ao mercado musical, com o seu álbum de estreia intitulado como “Head Pink”. Apesar das controvérsias envolvendo o disco e também a imagem da cantora, o trabalho conseguiu superar 10 milhões de cópias vendidas mundialmente, tornando Alexxa uma das artistas mais requisitadas daquele período. No entanto, os planos previstos para a divulgação do álbum se encerraram antes do previsto, e em seu lugar, a gravação de um novo disco começou a todo vapor. Com a chegada do segundo disco em 2014, o despretensioso “ALEXXA”, o sucesso acabou não se repetindo, vendendo apenas aproximadamente 4 milhões de cópias. A turnê prevista para o álbum nunca aconteceu, e após figurar como jurada na bancada do programa “The X Factor”, Alexxa se afastou completamente de seus projetos musicais, descansando sua “mente” e “espirito”. O novo disco da cantora, intitulado como “Emancipation”, tem previsão para chegar às lojas em 2015, sendo um momento decisivo para a carreira da estrela. 

Também em 2015, a cantora foi convidada pela ONU para se tornar embaixadora contra o bullying. Até então, Alexxa visitou escolas e também outras instituições, apresentando palestras sobre a conscientização do problema em questão e como os jovens devem lidar com o assunto.

Origem, infância e juventudeEditar

Nascida em Nova Iorque, é fruto do casamento entre Christoper Collins Forsten, militar que serviu as forças armadas dos Estados Unidos da América grande parte de sua vida, com a latina imigrante Maria Orellano, que se mudou com sua família para a América do Norte ainda quando criança. Ainda pequena, Alexxa se viu forçada a se adaptar aos mais diversos lugares que a família e mudava devido à profissão do pai. A cantora já morou em lugares como Nova Jersey, Texas, e até mesmo uma rápida passagem pelo Japão.

A pressão dentro de sua própria casa era grande, as brigas e discussões constantes resultaram assim no divórcio de seus pais após anos de união, quando a mesma possuía apenas sete anos de idade. Mudou-se com sua mãe para o interior de Pensilvânia, onde pela primeira vez conseguiu criar uma vida estável, porém, se distanciando do pai, que dificilmente entrava em contato com a família.

Sua adolescência, por sua vez, foi totalmente tranquila. Sem as constantes mudanças, agora uma nova família se formava, já que a mãe da mesma acabou se casando com Michello Stone, um advogado da região. Alexxa seguiu com seus estudos até o fim, completando-os como uma aluna exemplar e aplicada. A cantora tinha seus olhos voltados para uma área completamente diferente da música, já que analisava profundamente a possibilidade de desenvolver uma carreira em alguma parte da medicina.

Aprovada em uma universidade á algumas horas da Pensilvânia, a jovem então decidiu se mudar, iniciando uma nova etapa de sua vida que inicialmente parecia uma grande aventura. Agora morando sozinha, Alexxa divida o seu tempo entre o curso de psicologia que estava cursando e o seu trabalho, que gerava o dinheiro que precisava para pagar todas as despesas que tinha. Foram dois longos anos que a cantora conseguiu completar, mas por motivos próprios, optou por desistir do curso, desistindo também da sua escolha profissional, passando a questionar o que faria em diante.

CarreiraEditar

2010-2011: Pacific Records e extended playEditar

Ainda trabalhando arduamente para pagar o apartamento em que morava sozinha, a jovem passou a aceitar shows pequenos, realizados em bares e boates da região, e aquilo só aumentava o desejo da mesma em crescer profissionalmente, arriscando-se até mesmo a compor algumas melodias para que artistas regionais pudessem gravar. Com o grande avanço tecnológico, com o apoio da família e de amigos íntimos, decidiu criar seu próprio canal na rede YouTube, para promover os seus vídeos amadores em que apresentava um pouco do seu talento e do seu repertório. Felizmente, o canal foi crescendo e as chances da mesma também, chegando até mesmo a ser disputada por gravadoras regionais que gostariam de investir em sua carreira.

Apesar de ser grata pelas oportunidades que estavam surgindo, a cantora continuo insistindo em algo maior, enviando assim algumas de suas demos para gravadoras de grande nome. Para sua infelicidade, todo o seu material foi rejeitado, fazendo-a escolher pela Pacific Records, uma gravadora local. Foi lá onde gravou suas primeiras músicas, todas destinadas ao seu projeto inicial, um extended play intitulado como “Understand”, que serviria como introdução da cantora a indústria. O projeto, porém, nunca foi lançado. A gravadora encerrou seus trabalhos ainda no mesmo, devido ao fraco retorno que estava tendo de seus artistas.

 2012-2013: Head Pink Editar

No entanto, foi durante o ano de 2012 que Alexxa viu sua carreira tomar um rumo diferente e finalmente promissor. Mais uma vez a cantora enviou algumas de suas demos para gravadoras, e felizmente foi selecionada pela RCA Records para alguns processos de seleção. Após meses de sigilo, a jovem anunciou publicamente que havia conquistado um contrato com o selo, sendo parabenizada até mesmo por um dos maiores nomes dentro da marca. A ansiedade se tornou algo presente na vida dos admiradores da cantora, que aos poucos, foram se tornando uma base de fãs dedicados.

YEA

A cantora foi altamente criticada devido ao peso que apresentava na época.

O primeiro trabalho de Alexxa com a gravadora seria o single “Your Love”, anunciado mundialmente com o lançamento previsto para o dia 17 de setembro do mesmo ano. Não demorou muito para que a canção caísse na rede, sendo revelado ao mundo cerca de um mês antes de sua estreia oficial, e para a infelicidade da cantora, o resultado de tal vazamento foi mais do que negativo. Sem o apoio necessário para divulgação, o single, que foi posteriormente cancelado, não caiu nas graças do publico.

Foi decidido que a cantora voltaria ao estúdio para reformular o seu álbum, que naquele momento, estava praticamente finalizado. Com uma nova estratégia de lançamento, o carro-chefe acabou tornando-se a canção “Heat Shock”, que foi bem aceita pelo público em geral, figurando entre as cinco músicas mais bem sucedidas nas tabelas semanais da Billboard. Aos poucos o nome de Alexxa se tornou um dos mais requisitados entre os programas de audiência, abrindo as portas para que a cantora se apresentasse em eventos como o “Year End Awards”. 

Em 2013, após anos de espera, finalmente seu primeiro disco chega às lojas no dia 8 de janeiro. O disco intitulado como “Head Pink” gerou controvérsias desde o momento em que anunciado, mas as polêmicas não atrapalharam o desempenho do mesmo, que já soma cerca de 10 milhões de cópias comercializadas mundialmente. Além de ser um sucesso em vendas, os demais singles extraídos do álbum também acabaram se tornando notáveis no repertório da cantora. “Mirror”, faixa composta por Anne Hogan, figurou entre as mais vendidas do mesmo ano, assim como “Head Pink”, a faixa título, conquistou o topo da Billboard, com um dos maiores pulos dentro da tabela.

Apesar de outros planos estarem previstos para a divulgação do disco, a gravadora optou por encerrar prematuramente os trabalhos com o mesmo. Uma turnê também havia sido planejada para o verão americano, mas a mesma nunca aconteceu.

2013-2014: ALEXXA e projetos paralelos Editar

Naomi

Ensaio fotográfico para a série "Scarlet And The Sky Painters", onde interpretou a sensual Naomi.

Após finalizar totalmente os trabalhos com o seu primeiro disco, Alexxa declarou publicamente que reservaria um tempo para sua privacidade e também para sua família, deixando claro que se ausentaria dos holofotes por tempo indeterminado, até que fosse o momento certo. Alguns meses depois, a cantora foi confirmada como uma das personagens principais da série “Scarlet And The Sky Painters”, sendo esse o seu primeiro papel dentro de uma série televisa. No programa, ela interpretava Naomi, uma

jovem sensual e extremamente astuta, que fazia parte do núcleo central da trama. Além disso, a cantora emprestou seus vocais para uma regravação de “Android”, canção originalmente cantada por Flower.

Alexxa retornou aos estúdios e iniciou uma busca de novos produtores para o seu novo disco, que no momento era classificado como um som “cru” e “sincero. A cantora divulgou que estava trabalhando juntamente com Cristy Wonder, amiga de longa data, para o novo projeto. O anúncio oficia, porém, foi dado somente em setembro, anunciando assim “Thief of Romances” como carro-chefe do trabalho, canção composta com o apoio de Wonder. A música, por sua vez, cumpriu perfeitamente o papel que lhe foi atribuído.  Apresentando a nova fase de Alexxa, foi abraçada pela critica especializada e também pelo público, atingindo o topo da Billboard.

Grammy14

Alexxa se apresentando no "Grammy Awards", em 2014, onde ocorreu o lançamento de seu segundo disco.

A demora para o lançamento de seu segundo disco acabou se tornando maior do que esperado. Em comunicado público, a cantora admitiu que o erro fosse seu, e que nos últimos meses havia voltado frequentemente ao estúdio para reformular o álbum, que estaria fugindo dos padrões que ela se sentia confortável em seguir.  Para dar continuidade aos trabalhos, a canção “Make Me Feel Like Home”, também composta por Hogan, tornou-se single. Posteriormente, a faixa tornou-se vencedora de um gramofone no Grammy Awards 2014.

“ALEXXA”, o álbum homônimo, chegou de forma inesperada para o público, tendo seu lançamento em conjunto à apresentação de Alexxa no Grammy do mesmo ano, onde apresentou seus maiores sucessos. Felizmente o disco foi bem aceito no mercado, e as criticas ressaltavam o amadurecimento da artista e a sua grande transformação musicalmente, um dos pontos altos do projeto. Diferente de seu antecessor, o álbum vendeu aproximadamente 4 milhões de cópias mundialmente. O álbum também foi presenteado com um gramofone de ouro no Grammy Awards 2015, para surpresa do público.

Posteriormente mais dois singles foram extraídos do disco, as canções “Courtney Love” e “Constant Mirage”, ambas tiveram um desempenho notável dentro das tabelas semanais. Novamente, para infelicidade dos fãs, os planos para uma turnê mundial em promoção do material foram descartados totalmente. Ao invés disso, Alexxa se juntou ao programa “The X Factor”, tornando-se uma das juradas da atração, e assim encerrando as divulgações do trabalho.

2015: Emancipation Editar

O primeiro semestre de 2015 foi de muita mansidão para os fãs da cantora. Sem quaisquer novidades sobre novos projetos, assim como esperado, a cantora voltou a interpretar a personagem Naomi na temporada final de “Scarlet And The Sky Painters”, onde teve menos tempo de tela. Rumores afirmam que um spin-off pode estar sendo criado para contar um pouco mais da história da personagem. Além disso, Alexxa emprestou seus vocais a uma faixa inédita para trilha sonora. A canção “Untouched Melody” foi composta pela própria, servindo como divulgação para série. Foi apresentada uma única vez, nos palcos do “GOM Awards 2015”, o primeiro evento que a cantora compareceria após meses.

Alexxa renovou o seu contrato para mais uma temporada do reality show musical “The X Factor”, atuando como jurada ao lado dos cantores Smack Forts e Louis Bridgit. Mais uma vez, a artista não foi bem sucedida em sua categoria, não levando nenhum de seus candidatos até a final. Após o fim da temporada, Forsten afirmou que não tem planos para retornar a atração em sua próxima temporada, que chega a FOX apenas em 2016, pois estaria focada em seus trabalhos musicais.

Awiki1

Alexxa se apresentando durante a cerimônia do "Video Music Awards", em 2015.

Após um longo ano de espera, Alexxa anunciou através de suas redes sociais a sua volta ao mercado, com o carro-chefe sendo intitulado como “Pretty Enough”. A canção teve seu lançamento mundial no dia 13 de agosto, o mesmo dia em que a cantora foi anunciada como embaixadora pela ONU contra o bullying. Bem aceita pela massa e pela crítica especializada, a música conquistou feitos como o topo da Billboard, mais de 5 milhões de cópias digitais vendidas e também rendeu a artista a sua primeira apresentação no evento “Video Music Awards”, sendo uma das principais atrações desse ano.

Em entrevistas dadas, Alexxa declarou que, durante todo o tempo que esteve afastada, não deixou de trabalhar em material para o seu novo disco. Ainda acrescentou que buscou fortes inspirações nos anos 40 e 50, o que reflete no visual retrô que a cantora vem apresentando em seus novos trabalhos. Na criação do novo álbum, Forsten teve a colaboração de artistas como Mina Amuro, Cristy Wonder e também Anne Hogan. Posteriormente, foi revelado que o disco se chamaria “Emancipation”, uma importante representação de tudo o que está acontecendo em sua vida, segundo a própria. Lançado através da RCA Records, o material tem lançamento mundial marcado para o dia 11 de dezembro, gerando altas expectativas.

Awiki2

Uma das mais elogiadas da noite, Alexxa se apresentou no "American Music Awards", em 2015.

Atualmente, prestes a lançar o seu terceiro álbum, Alexxa está empenhada na divulgação do segundo single extraído do mesmo, a faixa intitulada como “All This Time”. Composta por Minako Amuro, a balada caiu nas graças do público imediatamente. Sua primeira apresentação foi realizada na premiação “American Music Awards”, onde a cantora trouxe toda a essência da música ao palco, sendo um dos momentos mais marcantes da noite.



Habilidade vocal e influências

Awiki3

A cantora se apresentando, em 2013.

O tipo vocal de Alexxa é um poderoso soprano, sendo uma das artistas que se destacam atualmente nesse quesito. Apesar de nunca ter se pronunciado sobre isso, a cantora geralmente é referenciada pelo título "Voz de sua Geração”, devido a sua surpreendente habilidade vocal.  Ela possui uma extensão vocal de aproximadamente 4 oitavas controladas, e costuma trabalhar profundamente seus vocais, seja em apresentações ao vivo ou em suas próprias canções.

Embora elogiado pelos seus vocais, Forsten tem sido criticada por seu uso frequente a melisma. Alguns críticos bombardeiam os trabalhos da cantora, alegando que o uso abusado de seu vocal transforma seu material em algo superficial e até mesmo irritante para ser ouvido. A maioria das músicas de Alexxa são caracterizados por seus altos vocais, embora ela já tenha usado vocais sussurrados e macios. A cantora rebateu tais criticas várias vezes, afirmando que se sentia confortável cantando de tal maneira e não mudaria sua forma de fazer isso.

Alexxa tem como suas maiores influências grandes divas, sendo as mais citadas Etta James e também Whitney Houston. Ainda no anonimato, quando possuía seu canal no site YouTube, constantemente a cantora apresentava suas versões para músicas conhecidas de ambas, posteriormente declarando que desde pequena costumava ouvi-las na rádio e que cresceu com a ambição de se tornar uma grande artista como tais. Atualmente, Alexxa também elogia os trabalhos da cantora Cristy Wonder, sendo uma grande referência para artista.

Vida pessoal e imagem pública

Wikie1

Alexxa e Brandon Burne, em 2014.

Alexxa sempre buscou manter sua vida pessoal e seus relacionamentos longe da grande exposição da mídia. O relacionamento mais notável da cantora, e também o mais duradouro, foi com o cantor e modelo Brandon Burne, que ganhou destaque na indústria musical devido as suas colaborações com artistas conhecidos. Ambos se conheceram no inicio de 2013, através de uma amiga em comum, e desde então se tornaram próximos, o que resultou posteriormente no romance dos dois. Durante o tempo que permaneceram juntos, a relação, assim como qualquer outra, passou por turbulências. O casal completou um ano de namoro, e organizavam planos em comum para o futuro, porém, a relação chegou ao fim há cerca de um ano, mas ambos se separaram de forma amigável e até o momento possuem contato.

Outro caso em que a cantora se envolveu foi com o também cantor King Burne. Alexxa e o cantor ficaram juntos aproximadamente por apenas dois meses e depois colocaram fim ao relacionamento por decisão mútua. Ambos não possuem mais contato e também não se citam durante entrevistas, pois preferem evitar que esse tipo de coisa ocorra.

Forsten, além de seu talento também é conhecida por ter uma personalidade forte. As desavenças que a cantora coleciona em sua vida vão desde a cantora Marjorie Dellacour até com personalidades da mídia como Serena Roberts e Andromeda. Também trocou farpas com Smack Forts, mas hoje em dia ambos são grandes amigos e demonstram uma troca mútua de respeito.

DiscografiaEditar

ÁlbunsEditar

  • Head Pink (2013)
  • ALEXXA (2014)
  • Emancipation (2015)

Outros trabalhosEditar

FilantropiaEditar

Iki1

A cantora em vídeo feito pela ONU.

Somente em 2015 foi que a cantora decidiu se posicionar publicamente por causas sociais. A cantora estava entre a seleta lista de convidados para um evento organizado pela ONU. No mesmo evento, Alexxa foi declarada como Embaixadora contra o Bullying pena ONU. Até o momento, Forsten realizou diversas palestras nos Estados Unidos para conscientizar os jovens sobre o assunto e também sobre os autos índices de suicídios entre os jovens. A mesma declarou que o projeto irá se expandir futuramente, e que o planejamento quer envolver o maior número de jovens possível. Confira a seguir o discurso da cantora quando nomeada embaixadora:
“[...] É algo que precisa ser combatido, principalmente entre os jovens. A nova geração. Aquela que devemos ensinar a tomar decisões melhores para um futuro melhor. É com honra e gratidão que aceito esse cargo, e digo com todas as palavras que estarei disposta a fazer tudo o que for necessário e preciso."

Além de estar envolvida com essa causa, Alexxa se mostrou publicamente a favor da união entre pessoas do mesmo sexo, se tornando um dos nomes mais adorados entre tal público em específico.

FilmografiaEditar

TelevisãoEditar

Ano Título  Personagem
2013-2015 Scarlet And The Sky Painters Naomi
2014-2015 The X Factor (US) Ela mesma
2015 The Midnight Palace Summer

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória